terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

INEP REABRE EDUCACENSO PARA ATUALIZAÇÃO DO ALUNO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Até 10 de março o Ministério da Educação / Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (MEC/Inep) reabrirá o Sistema Educacenso para que as unidades escolares informem a Situação do Aluno, ou seja, o movimento ou rendimento declarado na 1ª etapa do Censo Escolar de 2009.
Essa etapa é obrigatória e de grande importância, pois os seus resultados - rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) escolar dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio - juntamente com outras avaliações do Inep (SAEB e Prova Brasil), são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que será publicado, em maio de 2010. Estes indicadores são os que servem de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
Para facilitar a declaração dos dados do aluno, encontram-se disponíveis no hot site http://sitio.educacenso.inep.gov.br o manual de instruções com todas as informações necessárias, e a navegação guiada, que orienta passo a passo como acessar o Educacenso para informar os dados dos alunos. O manual de instruções também está disponível no link documentos deste site.
Só será válida à Situação do Aluno 2009 que for executada no endereço normal do Sistema Educacenso, http://educacenso.inep.gov.br. Contato com a equipe do Censo Escolar através dos telefones: 2202-3085 e 3151 e pelo e-mail: ritaoda@gmail.com Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
CONFIRA O CRON OGRAMA DE EXECUÇÃO DA SITUAÇÃO DO ALIUNO 2009:
Coleta: 1° de fevereiro a 10 de marçoEnvio dos relatórios às Equipes do Censo das Secretarias: 11 a 16 de marçoDivulgação na página do Inep: 17 de marçoPeríodo de Retificação: 17 a 31 de marçoVerificação Internas no Inep: 1° a 9 de abrilDivulgação Final na página do Inep: 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário