terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

LUZ PRA TODOS CHEGA A 11 MILHÕES DE BRASILEIROS...

FONTE: Agência Brasil (TRIBUNA DA BAHIA).

O Programa Luz Para Todos atingiu a meta de levar energia elétrica gratuitamente a 2 milhões de famílias em todo o Brasil em maio de 2009. Hoje, o total de brasileiros beneficiados com energia, graças ao programa criado em 2003, já chega a mais de 11,1 milhões, segundo relatório divulgado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
Em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional, o diretor do departamento de Políticas Sociais e Universalização do Brasil à Energia, Hélio Morito Shimoda, falou sobre a importância de ampliar o acesso à energia elétrica em todo país.
''O benefício de obter energia elétrica é extremamente importante pois a energia é o que ajuda a movimentar e gerar economia, melhorar a qualidade de vida com isso gerar melhorias na renda familiar."
Até o fim de 2010, o programa irá chegar a 83 mil ligações executadas - mais que o dobro do que havia sido inicialmente planejado. “Temos um grande desafio ainda em 2010. Em cinco anos, foram 2,235 milhões de ligações. É uma coisa fantástica. Por isso, este ano, nós temos um novo e grande desafio que é de superar todo esse trabalho.”
Para ser beneficiado pelo programa Luz Para Todos, é preciso que o interessado faça um cadastro na concessionária de energia mais próxima de sua casa.
"O primeiro passo é fazer com que todas as pessoas que ainda não possuem energia elétrica se dirijam a uma concessionária mais próxima para que seja feito o cadastramento. Posteriormente, o comitê gestor vai fazer uma triagem de priorização de todos que já estão cadastrados para que seja assim iniciado o trabalho da instalação de energia elétrica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário