terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

MAIS DE 160 PESSOAS SÃO DETIDAS POR FAZER XIXI NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Na segunda-feira (15), 30 pessoas foram presas por fazer xixi nas ruas do Rio, de acordo com dados atualizados da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop). Com isso, sobe para 161 o número de detidos desde sexta-feira (12), incluindo cinco estrangeiros e dez mulheres.
PROGRAME-SE: SAIBA TODOS OS HORÁRIOS E ATRAÇÕES DOS CIRCUITOS
Na madrugada de segunda-feira (15), 18 pessoas foram detidas na Lapa urinando em espaço público. Na operação, outros dois homens foram presos na região, um deles com uma ferramenta utilizada para arrombar veículos, e outro estava com documentos de terceiros. Á tarde, 12 pessoas foram levadas à delegacia por fazer xixi na rua durante desfiles de blocos em Laranjeiras e no Leblon, ambos na Zona Sul do Rio.
Entre os detidos desde o início do carnaval por urinar na rua, a grande maioria é de homens. Os cinco estrangeiros presos são uma mexicana, um italiano, um inglês e dois dinamarqueses. Todos responderão por ato obsceno e atentado ao pudor e tiveram que assinar um termo de conduta com data marcada para se apresentar no Juizado Especial Criminal. A pena varia de três meses a um ano de prisão, mas pode ser substituída pela prestação de serviços comunitários.
“A Secretaria de Ordem Pública tem combatido com rigor as irregularidades. O prefeito Eduardo Paes e o secretário Rodrigo Bethlem montaram um planejamento estratégico, com 320 agentes de controle urbano e 1.420 guardas municipais para fiscalizar os blocos do carnaval. Também estamos conseguindo inibir a presença de ambulantes na frente dos blocos”, explica Marcelo Maywald, da Seop.

***
As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário