segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PESQUISA DIVIDE GOVERNO E SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS...

FONTE: Fernanda Chagas (TRIBUNA DA BAHIA).

Sobre o resultado da pesquisa Vox Populi, encomendada pela emissora de TV Band, que aponta Jaques Wagner como vencedor do embate no primeiro turno com 44% das intenções de voto, o governador baiano, embora tenha se mostrado bastante feliz, declarou que prefere esperar a pesquisa definitiva, que virá somente no dia 03 de outubro, ocasião em que as eleições se consolidam.
Contudo, agradeceu ao reconhecimento do povo e prometeu trabalhar ainda mais em 2010. “Trata-se mais uma vez de uma pesquisa extremamente positiva, afinal essa já é a sexta que me coloca como vitorioso no primeiro turno. O que, consequetemente, vai consolidando uma tendência. Claro que a notícia é muito boa e significa que o povo está entendendo o nosso jeito de fazer política, está percebendo as entregas de obras, mas, como eu digo, a melhor companhia do sucesso é a humildade. Então, vamos continuar trabalhando muito. O ano de 2010 promete ser melhor que 2009 e eu espero continuar nesse ritmo até a escolha definitiva, que é o dia da eleição. De qualquer forma, eu agradeço, porque isso, sem dúvida, é claro um sinal de reconhecimento do nosso trabalho pelo povo”.
O presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, seguindo a mesma linha de Wagner, afirmou que a sigla recebeu o resultado com entusiasmo, mas com serenidade. Segundo ele, a pesquisa Vox Populi “confirmou o sucesso aferido internamente pelo partido e a tendência de vitória no primeiro turno do governo Wagner, a liderança de Dilma na Bahia, além da polarização entre a nossa candidatura e a dos neoliberais”.
O tom do discurso, entretanto, muda quando a pergunta se volta para o PMDB e o DEM. Mostrando-se, literalmente, desacreditado no resultado da análise, o ministro Geddel Vieira Lima, pré-candidato ao governo estadual pelo PMDB, que permanece em 3º lugar, afirmou ter total confiança que chegará ao segundo turno na disputa de 2010. Geddel disse ainda que “não leva em consideração as pesquisas no momento e que começa a caminhar agora com muita paciência, enquanto os outros candidatos são conhecidos”.Por fim, o líder peemedebista disparou de forma bastante irônica que “qualquer pesquisa que se faça agora eu estarei em terceiro lugar. Essa da Vox Populi foi feita em apenas 13 municípios, e a Bahia tem 417”. O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, questionou ainda em seu twitter: “Para que fazer pesquisa em 50, 60 ou 100 municípios se em 13 resolve? Dando continuidade, o peemedebista afirmou que na região de Irecê nenhum município foi pesquisado, assim como nenhuma cidade do Oeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário