quarta-feira, 19 de maio de 2010

BOPE CONFUNDE FURADEIRA COM ARMA E MATA MORADOR DE FAVELA NO RIO...

FONTE: JOÃO PAULO GONDIM, colaboração para a Folha, do Rio.

Um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) mataram um morador da favela do Andaraí, na zona norte do Rio, ao confundir sua furadeira com uma arma.
De acordo com a família de Hélio Parreira Ribeiro, 47 anos, ele instalava um toldo na laje de casa, fez um movimento com a ferramenta e foi baleado no tórax. Ribeiro morreu imediatamente, mas seu corpo ainda foi levado pelo Bope para o hospital do Andaraí.
O capitão Ivan Blaz, porta-voz da unidade, confirmou o episódio e disse que a unidade foi ao morro checar denúncias de que bandidos egressos do morro do Borel aterrorizavam moradores. "Lamentamos drasticamente o que ocorreu. Somos solidários com a dor incomensurável da família do morador", disse o porta-voz, que acrescentou que o policial do Bope deu um brado para que Ribeiro não se mexesse.
O policial --há dez anos no Bope e 12 na corporação-- responderá a processo instaurado na 20ª DP (Vila Isabel). "Ele está arrasado. Sabe que comprometeu toda sua excelente carreira", afirmou o capitão Blaz.
O morro do Andaraí está sendo ocupado pelo Bope para receber em breve uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
ANDARAÍ.
Também nesta quarta-feira, policiais militares do 6º Batalhão (Tijuca), sob tiroteio, mataram dois supostos traficantes em outra localidade do morro do Andaraí. Foram apreendidas pistola e granada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário