FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Mais de 428 mil estudantes baianos deverão reservar o próximo final de semana para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerado uma das principais portas de entrada para quem deseja cursar uma universidade no Brasil.
A Bahia é o terceiro estado em número de inscritos, perdendo apenas São Paulo, com mais de 827 mil candidatos, e Minas Gerais, com cerca de 538 mil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), aproximadamente 4,6 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o Enem deste ano.
O Enem é utilizado como forma de avaliação pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) e por 59 universidades federais de todo o país, incluindo a Universidade Federal da Bahia (Ufba), que adota o exame como processo seletivo para os cursos de bacharelado interdisciplinar (artes, ciências e tecnologia, humanidades e saúde).
Segundo dados do MEC, mais da metade dos inscritos no Enem deste ano é de candidatos que já finalizaram o ensino médio, ou seja, cerca de 2,7 milhões. Ainda cursa o 3º ano do 2º grau cerca de 1,3 milhão, sendo que 1,1 milhão vieram de escolas públicas.
Quem ainda não recebeu a carta de confirmação, que já foi enviada pelo MEC, deve procurar pelo local de prova no site do Enem. Não será permitida a presença de candidatos com aparelhos eletrônicos nos locais de prova. Ao contrário dos outros anos, os estudantes poderão utilizar apenas caneta esferográfica preta para responder a avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário