FONTE: CORREIO DA BAHIA.
A nova universidade baiana foi apresentada na reitoria da UFBA, para a reitora Dora Leal, secretários e lideranças do Governo do Estado.
Cerca de 7 mil vagas serão oferecidas na nova Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA). Segundo o professor e coordenador do projeto que irá implantar duas novas universidades federais baianas, o projeto da UFSBA já está tramitando em fase final no congresso nacional e deve ser aprovado ainda em 2012. A nova universidade baiana foi apresentada na reitoria da UFBA, para a reitora Dora Leal, secretários e lideranças do Governo do Estado.
Chefes de Gabinete da UFRB, IFBA, UNEB, UESC e IFBaiano também estiveram com a reitora para discutir uma possível colaboração das instituições parceiras no planejamento acadêmico da universidade.
A previsão é de que a UFSBA e a Universidade Federal do do Oeste da Bahia (UFOBA), que ainda não teve seu projeto preliminar apresentado, sejam inauguradas em 2014 e atendam as regiões do estado que não possuem ofertas de vagas de nível superior pública a nível federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário