quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SCHINCARIOL PLANEJA LANÇAR MARCAS REGIONAIS...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A ampliação tem como objetivo manter a empresa na liderança do mercado de cervejas no Nordeste.
A japonesa Kirin, controladora da cervejaria Schincariol, planeja lançar marcas regionais para fortalecer o grupo, disse o seu presidente e CEO, Senji Miyake. Ele participou na quarta (29) da reinauguração da fábrica da Schincariol em Alagoinhas.

A unidade recebeu investimentos de R$ 400 milhões para dobrar a produção e passou a ser a maior fábrica da empresa no país, capaz de produzir 900 milhões de litros de cerveja e 400 milhões de litros de refrigerantes por ano. A ampliação tem como objetivo manter a empresa na liderança do mercado de cervejas no Nordeste.

Em novembro do ano passado, o grupo japonês Kirin comprou a cervejaria brasileira por R$ 6,5 bilhões. “Nosso foco é fortalecer a marca Schincariol”, disse Miyake. A empresa deve aprofundar sua política de regionalização, com uma remodelação da distribuição no país dos produtos já existentes e o lançamento de marcas específicas para algumas regiões.

“A principal diferença na companhia após a chegada da Kirin foi a mudança de foco da concorrência para o consumidor”, disse o presidente da Schincariol, Gino di Domenico. “Nosso planejamento no período de três a cinco anos é começar a entender o consumidor nas diversas regiões do Brasil, com o objetivo de construir marcas alinhadas com as tendências de consumo de cada mercado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário