sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BENEFÍCIOS DA ESFOLIAÇÃO...



        

A esfoliação de pele é cada vez mais usada pelas mulheres, principalmente com a chegada do verão se aproximando, pois ela renova as células da pele e deixa o bronzeado mais uniforme, além de ajudar a minimizar o efeito “casca de laranja”.

Apesar de trazer muitos benefícios para a pele, a esfoliação não deve ser feita todas as semanas. O ideal é fazer de 15 em 15 dias, para não estimular demais a pele. A estimulação em excesso pode provocar um aumento da oleosidade.

Benefícios da esfoliação
  • Promove renovação celular
  • Retira células mortas
  • Afina e prepara a pele para a penetração de cosméticos
  • Melhora circulação sanguínea
  • Diminui a celulite
  • Elimina toxinas
  • Estimula a produção de colágeno
  • Deixa a pele suave e macia
      
Tipos de esfoliantes.
Sal e óleo essenciais: o mais usado dos esfoliantes. É usado o sal granulado (marinho ou mineral) e diversos óleos essenciais para devolver à pele toda a sua maciez.

Açúcar: ele pode substituir o sal devido ao seu aspecto granulado. O açúcar também pode se misturar com óleos e cremes para fazer uma boa esfoliação corporal.

Plantas: as plantas medicinais (aloé vera, alecrim, gengibre) são muito usadas na esfoliação corporal, pois trazem inúmeros benefícios, como relaxamento.

Alimentos: muitos já aderiram à esfoliação com alimentos, pois além deles serem cheirosos, também possuem propriedades nutritivas e hidratantes. Os mais usados são mel, limão, laranja, sementes, chocolate e canela.

Cuidados com o rosto

A esfoliação facial exige maior cuidado. O esfoliante deve ter uma base suave e as partículas devem ser o menos abrasivas possíveis. Esfoliar o rosto desobstrui os poros e ajuda a manter a pele limpa, bonita e macia.

Lave a pele do rosto com água fria e sabonete específico para sua pele. Com a pele úmida, coloque uma pequena quantidade do esfoliante nas bochechas e na testa. Faça movimentos circulares com os dedos por cerca de 1 minuto, por todo o rosto. Evite a área dos olhos. Lave com água fria e finalize com uma loção adstringente.

          
Como fazer esfoliação no corpo.
Após o banho, com a pele ainda úmida, passe o esfoliante por todo o corpo, com movimentos circulares e delicados. Para o corpo as partículas podem ser mais abrasivas. Para uma esfoliação mais profunda, utilize uma luva. Massageie por cerca de 5 minutos e depois remova com água morna ou fria.

Esfoliante caseiro.

Algumas combinações de alimentos com óleos, como sal e óleo de amêndoas doces e banana com açúcar são ótimas para a pele. Confira uma receita caseira de esfoliação para deixar sua pele linda e hidratada sem sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário