segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

REVELADO: CLUBES GASTARAM 1,2 BILHÃO NAS DEZ MAIORES TRANSFERÊNCIAS DE 2013...

FONTE: Kris Voakes / Goal Internacional, TRIBUNA DA BAHIA.

          
As dez maiores transferências de 2013 custaram, somadas, aos clubes compradores a incrível quantia de 1,2 bilhão de euros (R$ 3,84 bilhões), de acordo com um novo estudo feito pelo Goal.

A Goal Top Transferências foi compilada de modo a 
destacar o gasto potencial máximo aos clubes com as grandes transferências que movimentaram o mercado ao longo dos últimos 12 meses. Os resultados mostram que nunca se gastou tanto para se contratar jogadores de alto nível.

Em um ano em que o 
valor recorde em uma transferência foi batido por Gareth Bale, levado do Tottenham ao Real Madrid, só valores de salários, impostos e custos adicionais levaram seis negociações a superarem o patamar dos 100 milhões de euros.

A 
venda de Bale, ainda sim, figurou como a mais cara de todas, já que pode custar ao Real Madrid um total de 198,8 milhões de euros (R$ 634 milhões), caso o galês venha a cumprir os seis anos de contrato com o clube da capital espanhola.

Os números foram extraídos da combinação de todos os 
custos previsíveis ao longo do contrato do atleta. Valores líquidos de salário foram ajustados de acordo com as leis tributárias atuais aplicadas a cada país.

Luvas e 
comissões a empresários foram incluídas após consultas com fontes e especialistas em cada mercado, assim como quaisquer taxas adicionais, como custos administrativos. Em todos os casos, quando os valores não foram publicamente revelados,estimativas razoáveis foram feitas.

Para as transferências sujeitas a acréscimos por 
bônus, seja aos clubes vendedores, seja ao jogador, estes valores também foram considerados no número final, para que se alcançasse o custo máximo dos jogadores a seus novos clubes.

Os custos totais apontam para os gastos crescentes dos clubes de elite, fazendo com que as injeções 
cada vez maiores de dinheiro no futebol mantenham o mercado de transferências se movendo rapidamente.

Graham Shaw, 
Diretor Editorial do Goal, disse: "A Goal Top Transferências é uma indicação do crescimento contínuo da popularidade do futebol, especialmente entre os grandes clubes."

"Os clubes sabem que a contratação de jogadores de ponta é essencial para mantê-los competindo por grandes títulos, tanto a nível 
nacional quanto internacional."

O detalhamento dos custos para cada transferência no nosso estudo está disponível em nosso slideshow. Uma série de especiais relacionados à lista está programada para o decorrer desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário