terça-feira, 31 de dezembro de 2013

DUAS RECEITAS PARA ELIMINAR OS GASES INTESTINAIS...

FONTE: Juh (www.outramedicina.com).

     

Hoje vamos dar duas dicas de como eliminar gases intestinais. A aerofagia é a ingestão de ar realizada involuntariamente quando, por exemplo, comemos. É algo natural e não devemos nos preocupar com isso, já que o organismo tem mecanismos para eliminá-los.

Mas quando o ar concentrado começa a gerar incômodos intestinais e por algum motivo dificulta-se a expulsão, devemos ter em mente alguns conselhos para eliminar todo esse ar concentrado em nosso corpo.

Massagem contra gases.

Pela manhã ou pela noite, com o corpo quente, pode-se usar uma bolsa de água fria sobre a barriga. Massageie o ventre de 20 a 30 vezes fazendo uma leve pressão por cinco a 10 minutos. Logo após esta massagem o seu corpo começará a expulsar os gases acumulados.

Compressa de água quente.

Caso essa massagem não surta resultados, uma boa ideia é aplicar uma compressa no abdômen com vinagre de maçã e água quente até que esfrie. Faça isso umas três ou quatro vezes ao dia, mas não abuse porque isso relaxa os tecidos e pode trazer outras consequências.

Com estes dois conselhos provavelmente você consiga eliminar os gases que tem acumulados e que causam incômodo. Para evitar esta situação no futuro, lembre-se que é recomendável mastigar os alimentos devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário