sábado, 28 de dezembro de 2013

VOCÊ NÃO PODE DESISTIR AGORA...

       

Você me ouviu, contando a história do leão e da gazela, você continua preso, você é a gazela.

Você precisa de alguma coisa para te motivar.
O que acontece com a gazela quando o leão não está perseguindo-a?
O que acontece é: ela não faz nada. Ela pára de correr. Por quê?
Porque ela sempre precisa de algo externo pra motivá-la.
Muitas pessoas não têm sucesso na vida
Não porque não têm talento ou habilidade, mas seu caráter não está certo.
E já te falei antes, que se você não tem cuidado
seu talento te levará a lugares que seu caráter não pode te manter.
Então, qual é o seu motivo?
A razão por que você não acorda 4 da manhã
A razão porque, quando eu digo "Acorde às 6", você me olha como se eu fosse doido.
É que você não tem essa coisa, que está te guiando
que te motiva a dizer NÃO pro despertador e levantar, NÃO pro botão de soneca
Quando você tem aquela tarefa extra, aquela volta a mais
A razão porque você não consegue fazer isso, é que você não sabe direito que motivo é esse, que guia suas ações
Qual é seu " Porque" ?
Alguém veio até mim e falou:
"Cara, eu to cansado, to trabalhando duro e não estou vendo nenhum resultado..."
"Eu fiz o que você me falou pra fazer, li os livros que você pediu para ler..."
"Eu investi as horas que você me pediu para investir, estou fazendo tudo isso e não estou vendo nada! "
Me escute atentamente
Por que você está fazendo o que está fazendo? Isso é tão importante.
Não adianta ser apenas um doutor. Existem doutores que têm péssimas maneiras, péssimas.
Existem advogados experientes mas que são arrogantes.
Estamos falando de caráter agora. Do seu motivo, do que te move, do que te guia.
Seja no que for, no esporte, na vida, nos negócios, o que for, na saúde
Me escute atentamente, você precisa mudar essa mentalidade.
Até nas suas ações: por que suas ações são boas Você tem que perguntar o que guia isso!
O que move isso, qual o espírito por trás disso! Qual a razão por trás, qual o propósito por trás disso
Quando você quer o sucesso, tanto quanto quer respirar
Quando você não tem ninguém ao seu lado. Você deve pensar nas pessoas pelas quais você faz isso!
E quando pensa neles você consegue ir mais alguns quilômetros, você consegue ir ao trabalho uma vez mais, você consegue achar mais uma bolsa de estudos.
Me escuta, quando você faz isso por alguém
quando você é o leão
Se eu não for à luta, se nós não nos esforçarmos, se eu não me esforçar, eles não comem
É isso, eu não posso, não posso, não posso
Eu gostaria de desistir mas já é o final do jogo
Eu gostaria de te falar mais uma coisa
Eu gostaria de te dizer: " Você está cansado, pode dar um tempo. "
Eu queria poder te falar: "Você está cansado, descansa esse ano." "Vai ficar mais fácil!"
Eu queria poder te dizer que se você continuar batalhando, os pesos serão mais leves.
Que o peso será mais leve. Eu gostaria de te dizer isso, mas a verdade não é essa!
A verdade é: Você precisa achar algo dentro de você!
Algo lá no fundo!
E isso vai te empurrar! E isso vai te elevar! E isso vai te guiar! E isso vai te mover!
E quando você achar o que o seu "Porque" é,
E quando o seu "Porque" for mais profundo que você,
E quando você acha o seu "Porque", você não aperta o botão de snooze
E quando você acha o seu "Porque", você acha um jeito de fazer acontecer!
É hora de você olhar para dentro de si mesmo e decidir
Meu destino está nas minhas mãos!
Eu estou no comando!
Hora de encarar a si mesmo
e falar consigo mesmo no espelho:
" Não vou permitir que ninguém me faça desistir"
" Eu sou determinado!"
"Eu vou fazer isso!"
O tempo para apenas desejar é passado!
O tempo de fazer, esse tempo é AGORA!
Tempo de agir no seu sonho!
Descubra o que quer
e vá atrás como se sua vida dependesse disso.
Nós podemos escolher tomar o controle do nosso próprio destino, e começar a realmente viver nosso sonho!
Quando chegar ao ponto onde nada é o bastante,
quando você chegar ao ponto onde machuca demais, quando você chegar ao ponto onde não consegue fazer mais nada
Quando você chegar nesse ponto
Eu te falo, não posso explicar isso pra você
mas as portas começam a se abrir, oportunidades começam a aparecer.
Mas o que você não pode fazer é que você não pode desistir no meio do processo. Você não pode desistir, porque não se trata do que você vê!
VOCÊ NÃO PODE DESISTIR!
Campeões continuam batalhando, mesmo quando não lhes resta nada ao lado
É essa a diferença dos melhores, é isso que os separa do resto!
Mesmo quando não têm mais nada!
Quando acaba, quando estão cansados, quando estão frustrados, quando estão pra desistir, quando dão o último suspiro...
É aí que eles começam!
Ta me escutando?
É quando você já não tem mais nada
É quando estiver sem dinheiro, quando toda sua energia tiver ido embora
Quando você não tiver mais nada, então é a hora do show!
Quando você encontra um caminho, onde não há
Quando pega um fôlego que não tem mais, quando acha energia que não existia
Quando você quiser isso, tanto quanto quiser respirar....
Então eu te pergunto, O que vai fazer agora?

"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier – Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário