sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MASSOTERAPIA COM PEDRAS QUENTES...


     

A massagem com pedras quentes, também conhecida como terapia hot stones, é uma forma alternativa e saudável de acabar com as dores, eliminar o estresse e melhorar a circulação do sangue. Confira agora outras dicas e benefícios desse estilo de massagem, que ajuda a equilibrar o corpo e a alma.

Massagem com pedras: o que é.

         

Praticada há séculos por povos do oriente e ocidente, a massagem hot stones é um tipo de terapia holística, que visa tratar o corpo como um todo, considerando as partes física, espiritual e emocional. Para fazer o tratamento, pedras vulcânicas aquecidas são colocadas sobre os sete chackras, regiões que concentram diferentes tipos de energia do organismo, com o intuito de equilibrar o sistema como um todo.Para que o procedimento seja bem sucedido, as pedras devem deslizar pelo corpo do paciente, sem que haja contato entre as mãos do terapeuta e a pele de quem está recebendo a massagem relaxante.

Benefícios da massagem com pedras quentes.

O efeito térmico proporcionado pelo encontro das pedras com o corpo, cria uma sensação imediata de relaxamento muscular e bem-estar. Além disso, o calor é capaz de melhorar a circulação sanguínea e eliminar as terríveis cólicas menstruais.

Graças ao efeito de relaxamento muscular, a hot stones também ajuda a driblar o estresse do dia a dia e manter a mente sã. Cada sessão, de aproximadamente 60 minutos de duração, pode custar de R$ 100,00 a R$ 200,00, dependendo do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário