sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MORRE AOS 69 ANOS, CANTOR REGINALDO ROSSI...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Fumante, Rossi procurou o hospital depois sentir fortes dores no peito e foi internado na unidade de terapia intensiva com diagnóstico de câncer no pulmão.

       
O cantor e compositor Reginaldo Rossi, 69 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20) vítima de um câncer no pulmão. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro. Fumante, Rossi procurou o hospital depois sentir fortes dores no peito e foi internado na unidade de terapia intensiva. 

Uma biópsia do nódulo retirado da axila direita do artista revelou a doença. O cantor iniciou o
tratamento de quimioterapia no dia 11 de dezembro, mas durante a madrugada de hoje teve piora no quadro clínico, não resistiu e morreu. Em entrevista ao G1 PE, o médico que acompanhava o cantor, Jorge Pinho, disse que o músico encontra-se em "aplasia medular por conta da quimioterapia - fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesa e há uma redução na produção de sangue”. A preocupação da equipe médica era de preservar para que ele não tivesse nenhuma infecção.

Rossi havia sido entubado nesta quinta (19) depois de apresentar 
fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, segundo o médico Jorge Pinho. Ele também estava usando medicamentos para controlar a pressão arterial e, segundo o G1 PE, ficou dependente de ventilação mecânica.

Durante o tratamento, o cantor não se deixou abater pelo 
diagnóstico de câncer. Reagindo bem à quimioterapia na época, ele divulgou uma foto em uma rede social  para tranquilizar os fãs. Na imagem, publicada pelo repórter e amigo do cantor, Emerson Machado, o cantor aparecia sorridente e cercado por enfermeiras. 
           
A iniciativa de divulgar a imagem foi para encerrar os boatos de que o Rei do Brega havia morrido no início do mês.
Carreira
O cantor faria 70 anos em fevereiro e, 
apesar de ter se consagrado como o 'Rei do Brega', começou a carreira musical pelo rock. Entre seus sucessos mais conhecidos estão “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". O último álbum lançado foi “Cabaret do Rossi”, trabalho que ele vinha apresentando em diversos shows pelo país. 

Cinco dias antes de ser internado no 
Hospital Memorial São José, Rossi havia se apresentado duas vezes no Manhattan Café Teatro, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário