sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

6 RESPOSTAS QUE ESCLARECEM VERDADES E MENTIRAS SOBRE A DRENAGEM LINFÁTICA...

FONTE: Daniella de Castro/Doutíssima, TRIBUNA DA BAHIA.

                      

A drenagem ajuda a eliminar a celulite?
Sim. A drenagem linfática ajuda a acabar com as celulites que ficam na superfície da pele, que são células inflamadas. Porém, esse procedimento não garante que elas não voltem, sendo assim é necessário  cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos para obter bons resultados.

Uma sessão de drenagem linfática causa dor?
Não. A drenagem não pode doer, pois se trata de um processo lento e que exige cuidados, para que a linfa seja levada até os linfonodos. Os movimentos bruscos são prejudiciais para a técnica. Se estiver doendo, é sinal de que o seu fisioterapeuta não está fazendo o processo corretamente.

A melhor drenagem linfática é a feita com aparelhos?
Não. A drenagem Linfática deve ser exclusivamente manual, não é recomendado fazê-la com ajuda de aparelho de endermologia, com o intuito de intensificar a massagem, como algumas clínicas prometem. Também se engana quem espera por uma massagem pelo corpo todo, pois a Drenagem Linfática é direcionada. Apesar de durar em média uma hora e meia, é realizada somente na região necessária. O fisioterapeuta vai trabalhar a queixa do paciente, contudo, se a massagem é realizada nos membros inferiores, por exemplo, todo o tronco também será beneficiado.

É possível emagrecer fazendo drenagem?
Não.  A drenagem é uma técnica que fina na superfície da pele, portanto não atinge a gordura mais profunda. Sendo assim, se não fizer dieta não tem como emagrecer. Ela não deve ser usada como método para perder peso e sim mara diminuir medidas.

A drenagem linfática tem efeito calmante?
Sim
. A Drenagem Linfática Manual exerce uma ação sedante, tranquilizante e relaxante. É tão relaxante quanto uma massagem! Quando se inicia o tratamento, a maioria dos pacientes sente que os seus músculos se relaxam, as suas pálpebras pesam  vem aquele relaxamento intenso. Contudo, não é recomendável a utilização de cremes ou óleos de massagem nesta técnica, mas nada impede de você aromatizar o ambiente para torna-lo mais agradável.

Fazer drenagem linfática ajuda a diminuir as medidas?
Sim, pois grande parte das medidas é formada pelo acúmulo de líquidos, que é combatido através da drenagem. A drenagem linfática é uma técnica muito utilizada para eliminar a retenção de líquidos. Trata-se de um excelente método para diminuir medidas, acabar com a celulite, porém não emagrece, assim com muitas pessoas pensam. Adote hábitos alimentares saudáveis e pratique exercícios físicos para obter melhores resultados na drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário