sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE SENE...



       

Antes utilizado como remédio natural para soltar o intestino, hoje o chá de sene também entrou na lista de opções naturais para emagrecer já que facilita a evacuação e, consequentemente, diminui a absorção da gordura.

Benefícios do chá de sene.
As substâncias contidas no chá de sene são capazes de acabar com os gases e com a prisão de ventre e de diminuir o sobrepeso causado por problemas de constipação intestinal. Considerado um laxante e purgativo natural, o sene deve ser ministrado com cuidado, já que o uso contínuo pode causar problemas ao intestino.

Como age.
O funcionamento do chá de sene se dá de duas formas. A primeira delas é que suas substâncias causam uma irritação na mucosa intestinal, ação que faz com que o intestino aumente a frequência dos movimentos peristálticos. Concomitantemente, outras propriedades inibem a absorção da água, portanto, permitem que o bolo fecal fique muito mais úmido. O resultado da aceleração dos movimentos peristálticos e da umidificação do bolo fecal são frequentes evacuações e fezes inconsistentes.

         

Efeitos colaterais.

O chá de sene age a partir de um processo de irritação e, portanto, não deve ser usado como tratamento ou de forma contínua. A ingestão do chá ou das cápsulas de sene devem ser emergenciais e monitoradas por um especialista.
Entre os efeitos colaterais estão fortes cólicas causadas pela aceleração do movimento peristáltico e, a longo prazo, o desregulamento do intestino, que passa a entender que só deve funcionar quando estimulado.

Como fazer chá de sene.

Para prepara o chá de sene para uma situação emergencial, siga a receita.

Ingredientes.

  • 200 ml de água;
  • 1 colher de chá de folhas de sene secas;

Modo de preparo.

Ferva a água com as folhas secas por 5 minutos. Abafe a mistura por 15 minutos. Coe, adoce e ingira. O efeito é percebido 3 horas após o consumo.
Para comprar folhas de sene, procure lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.
Contra indicações

Contra-indicação.

O chá de sene não deve ministrado a crianças menores de 14 anos, gestantes, lactantes, idosos, pessoas com sensibilidade ou doenças intestinais ou mulheres em período menstrual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário