quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SEXO NÃO ACABA 3ª IDADE E IDOSOS BUSCAM SER FELIZES COM AMOR E CARINHO...

FONTE: Noemi Flores, TRIBUNA DA BAHIA.


                     
As pessoas maiores de 60 anos, a dita terceira idade, não são mais como antigamente, tanto  na mente como na aparência. Hoje todos vão atrás do que é bom para si, principalmente o prazer sexual. A sexóloga Alcione Bastos afirma que existe uma busca muito grande pelo prazer, pois as pessoas estão mais desinibidas desde o lançamento de estimuladores sexuais como o Viagra.  Quem mais procura sexólogos, de acordo com a médica, são os homens. Ela explica que “a mulher não procura muito porque vai no ginecologista  e, geralmente, este já as orienta e receita hormônios, caso ela tenha problemas”, assinala, complementando que  os homens procuram mais porque, muitas vezes, necessitam de estimuladores para ter uma vida sexual saudável.
A especialista frisa para as pessoas que chegaram à terceira idade, principalmente quem tem mais de 70 anos, “precisa entender que não é mais quantidade, mas qualidade, mais proximidade, cumplicidade, carícias, as chamadas práticas variantes que estimulam”.
            

Sobre os tabus que ainda existem, a sexóloga afirma que existem, principalmente  em relação à masturbação que as pessoas não acham saudável.O que ela explica que é ruim quando se tem um parceiro e deixa o convívio, ficando sempre isolado. Outro tabu é que as mulheres não querem assumir que ainda têm desejo, pois se preocupam com o julgamento da família, dos filhos, dos netos.
“O sexo é muito importante quanto mais têm vida sexual os hormônios respondem mais. Outro tabu é com lubrificante, as mulheres têm que recorrer sim porque com a idade o diâmetro da vagina reduz e fica ressecada. A excitação da mulher demora mais que a masculina  e o homem tem a ereção e tem medo de perder. Não é com a rapidez que  ele vai perder quanto mais relaxar melhor será”, explica.
Não existem regras para o sexo na terceira idade, conforme ressalta Bastos: “Tem que ser bom para os dois, precisa de muito diálogo, só é bom se for a dois”, afirmou, destacando que no caso do homem apressado tem que entender o que é bom para ela também. “ O sexo faz bem para o humor, pele e sono”, assinala.
Em relação a problemas de saúde e sexo, a especialista diz que só em casos pós-operatório e para quem tem problemas cardiológicos  devem atentar para a medicação, ou seja solicitar de seu cardiologista remédios que não reduzam a libido.
Idosos aderem a sex shop.
Lojas de sex shop e exercícios em busca de prazer também são procurados cada vez mais por pessoas da terceira idade. É o que conta a escritora e professora Bárbara Oliveira, que dá curso de pompoarismo, antiga técnica oriental de massagem com a vagina, na sua loja Adão e Eva Sex Shop, no Costa Azul.

“O público da terceira idade aumentou, vendemos em entrega a domicilio, mas 90% dos clientes vêm na loja e, destes, 40% são da terceira idade, cujo material mais vendido são os vibradores que temos em vários modelos, não só os tradicionais, até em forma de estrela. São procurados tanto por homens como mulheres”, afirmou.  Sobre o curso, Bárbara conta que é ótimo para mulheres na terceira idade porque “previne a incontinência urinária, queda da bexiga e do útero e ainda melhora a libido da pessoa”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário