segunda-feira, 30 de abril de 2018

ROBSON CONCEIÇÃO DOMINA ALEX TORRES E VENCE POR PONTOS...


FONTE: *** Tribuna da Bahia, Salvador, http://www.trbn.com.br



Com o triunfo, Robson agora tem sete vitórias, sendo quatro por nocaute, sem derrotas, mantendo a sua caminhada sem ressalvas até aqui.


Robson Conceição segue a sua caminhada rumo a uma chance por um cinturão mundial. Neste sábado, no Liacouras Center, na Filadélfia, o baiano venceu a sétima luta como boxeador profissional e manteve a invencibilidade na nova carreira após o ouro olímpico na Rio 2016. Diante do mexicano naturalizado canadense Alex Torres, "Nino" dominou as ações nos seis rounds, controlou o centro do ringue e venceu por pontos por decisão unânime, um triplo 60 a 54 em combate no peso casado de 59kg .

Com o triunfo, Robson agora tem sete vitórias, sendo quatro por nocaute, sem derrotas, mantendo a sua caminhada sem ressalvas até aqui. O brasileiro deve fazer mais cinco lutas em 2018 e espera entrar em 2019 com a chance de disputar um título mundial. Já Alex Torres perdeu a sua segunda luta em oito na carreira. Ele já vinha de derrota para John Joe Nevin.

Baiano domina desde o início.
Robson tomou mais a iniciativa no primeiro round. Se movimentou no centro do ringue e buscou as sequências. Alex Torres, invertendo sempre a base, buscou os contra-ataques, mas não conseguiu causar danos ao brasileiro. O baiano voltou mais agressivo para o segundo round. Desde o início buscou a linha de cintura para abalar o mexicano que optou por se naturalizar desde que a família se mudou para o país quando ele tinha seis anos. A esquiva também funcionava bem, e aos poucos Robson minava Alex.

O terceiro round seguiu com o brasileiro mais incisivo, mas Torres absorvia bem os golpes. No contra-ataque, o canadense também acertava algumas combinações. O centro do ringue seguia com Robson, que pontuava e encaminhava a vitória por pontos. O quarto round começou com um monólogo do baiano. Só no fim, com uma boa combinação, Alex acertou bem Robson.

No quinto round, Robson chegou a sorrir no ringue. O baiano mantinha o castigo em cima do rival, que aguentava bem o cansaço nas cordas, circulando para fugir dos ataques. No último round, "Nino" ainda tentou buscar o nocaute, no minuto final chegou a deixar o rival tonto, mas não conseguiu o knock down ou o nocaute, vencendo por pontos com facilidade.

*** Informações do GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário