sexta-feira, 25 de maio de 2018

4 HÁBITOS QUE DEVERIAM ESTAR NA SUA ROTINA SE VOCÊ QUER EMAGRECER...


FONTE: Caroline Randmer (colaboradora),https://boaforma.abril.com.br




Siga conselhos de especialistas para eliminar, de uma vez por todas, os quilos extras.


1. Durma bem.
Esse é o primeiro passo para conquistar uma silhueta mais sequinha. Isso porque é durante o sono que os hormônios da fome e da saciedade são regulados – uma única noite mal dormida já é suficiente para despertar seu desejo por guloseimas gordurosas ou cheias de açúcar. “Descansar entre sete e oito horas por noite em um lugar escuro e silencioso é o ideal para evitar a compulsão no longo prazo”, explica Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

2. Faça jejum intermitente.
Limitar os intervalos de alimentação a 10 horas por dia (da última à primeira refeição) faz com que os mecanismos do corpo tenham um tempo para descansar e, assim, executem suas funções de uma maneira mais eficaz, inclusive no que diz respeito ao metabolismo. No médio prazo, o jejum de até 16 horas por dia reduz o apetite, intensifica a queima de gordura e favorece a eliminação dos quilinhos indesejados.

3. Suba na balança regularmente.
Pesar-se com frequência funciona como incentivo para você se alimentar de forma mais saudável e se manter ativa. “Subir na balança todos os dias pode causar um pouco de confusão, afinal, tem dias em que a retenção de líquido ou o ciclo menstrual interferem nos números”, explica Renato. Por isso, experimente fazer o controle uma vez por semana – sempre no mesmo horário, já que o peso também oscila durante o dia.

4. Mude o estilo de vida.
Um dos segredos mais importantes para a perda de peso duradoura é a consciência de que as coisas precisam mudar. Pular de dieta em dieta pode até fazer com que você diminua um número no manequim, mas, muitas vezes, esse é um efeito passageiro. Para emagrecer, é preciso abandonar os maus hábitos de vez. Então, no lugar de se privar das coisas que gosta de comer, experimente ir adicionando itens mais saudáveis ao prato e fazendo pequenas substituições no cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário