quarta-feira, 12 de agosto de 2020

PASSAGEIRA ESQUECE TROCO E É SURPREENDIDA POR AÇÃO DE MOTORISTA APÓS DUAS SEMANAS...

FONTE: , Louise Queiroga, https://extra.globo.com/

Uma moradora de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, teve a fé na humanidade restaurada na segunda-feira, dia 10. Isso aconteceu porque ela foi surpreendida por uma boa ação pela qual não esperava. Há duas semanas, Ana Paula Lemos contou ter saltado do ônibus sem se lembrar de pegar o troco. Passado este período, a fisioterapeuta foi reconhecida pelo motorista Joelso Novaes ao subir mais uma vez no veículo conduzido por ele. E então recebeu de volta a devida quantia do troco.

"Meu coração se encheu de esperança na humanidade. Me fez acreditar que mesmo em meio a tantas notícias ruins, são pessoas como Joelso que nos fazem renovar a fé nas pessoas e em dias melhores", ressaltou Ana Paula em uma postagem no Facebook feita na noite da segunda-feira (10).

A passageira disse que havia dado uma nota de R$ 50 ao motorista que, naquele momento do embarque, no dia 22 de julho, estava sem dinheiro trocado. Assim, Joelso afirmou que lhe pagaria quando ela descesse do coletivo, em Alcântara, considerando que até lá ele já teria a devida quantia suficiente. No entanto, Ana Paula, que havia saído do trabalho no Rio do Ouro, Niterói, acabou esquecendo. A história dela emocionou também internautas. Até o momento, o relato já soma 6 mil curtidas.

"Por cansaço, acabei descendo sem pegar o troco com o motorista e quando me dei conta já era tarde demais", disse ela. "Não fazia ideia do que fazer. Liguei para a garagem, mas, devido à hora avançada, estava fora do horário de atendimento. Fiquei muito triste, mas resiliente. Coloquei nas mãos de Deus".

Quando pegou o ônibus na segunda-feira (10), conseguiu por acaso entrar no coletivo conduzido por Joelso, a quem Ana Paula ressaltou ter ficado muito agradecida.

"Faço questão de enaltecer o seu nome várias vezes", disse ela, destacando que ele "optou por fazer o CERTO e mostrou dignidade e caráter".

"Nessa altura, eu não tinha mais esperança de conseguir esse troco de volta, pois já haviam se passado muitos dias, mais de duas semanas. Já estava conformada. Dito isso, não posso deixar passar despercebido tamanho ato de HONESTIDADE", contou. "Joelso me disse que ficara esperando e observando todos os dias pra ver se me encontrava, e assim me entregar o troco que eu havia esquecido de pegar".

Ana Paula demonstrou gratidão também à empresa Viação Rio Ouro, parabenizando-a "por ter em seu quadro de funcionários, essa pessoa ímpar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário