sexta-feira, 14 de agosto de 2020

BRASILEIRA DE 15 ANOS É MORTA A FACADAS NA HOLANDA, E FAMÍLIA FALA EM CRIME PASSIONAL...

FONTE:Thaís Sousa, https://extra.globo.com/

A polícia holandesa investiga a morte de uma brasileira de 15 anos, ocorrida na noite da última quarta-feira, em Roterdam. Alice Albuquerque foi esfaqueada e a suspeita recai sobre uma marroquina de 16 anos, que teria recebido ajuda da família para cometer o crime. As informações são do site Rijnmond.

Uma publicação do blogueiro Sidney Pedroso, que foi compartilhada pela mãe da vítima, dá mais detalhes sobre o caso. De acordo com o texto, a suspeita era amiga de Alice, mas as duas estavam brigadas. Na quarta-feira, a brasileira foi atraída até a casa da então amiga, onde foi esfaqueada. A mãe e a irmã da marroquina teriam participado do crime.

Tanto a família da brasileira quanto a imprensa holandesa levantam a hipótese de crime passional. Alice seria perseguida pela suspeita desde a escola. A polícia, no entanto, não garante a motivação e ainda tenta mapear as relações entre a vítima e as outras pessoas envolvidas no caso.

— Em parte por causa da idade da vítima e da suspeita, estamos muito relutantes em compartilhar informações sobre o caso — afirmou um porta-voz das autoridades locais.

Natural de Manaus, no Amazonas, Alice se mudou com a família há seis anos para Schiedam, na região metropolitana de Rotterdam. A adolescente era descrita como uma menina linda e doce. Nas redes sociais, a mãe de Alice, Érica Albuquerque compartilhou o convite a um ato em memória da adolescente, que foi realizado na noite de quinta-feira.

"Quem se preocupa com Edvan, Eric e Alice Albuquerque, ou simplesmente é contra a violência sem sentido, junte-se a nós e mostre sua compaixão colocando uma rosa branca no local onde Alice aos 15 anos teve a vida brutalmente roubada", diz a mensagem.

A família agora vai tentar contato com o Itamaraty para trazer o corpo de Alice para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário