FONTE: Redação, https://www.msn.com/
Sobre orgasmos: eles deveriam ser bons, certo? (Ou, você sabe…
apenas aceitáveis, mas essa é outra história). O ponto é: eles não deveriam
doer. Nunca. Cólica depois do orgasmo, por exemplo…
E, ainda assim, como o corpo humano é cheio de seus mistérios, às vezes orgasmos causam dor. Sim, estou falando daquelas cólicas horríveis que aparecem do nada após o sexo.
O que causa cólicas depois do orgasmo?
De acordo com os especialistas, o termo oficial é “desorgasmo” e se refere à sensação de dor durante ou após o ápice. Normalmente, para quem a dor ocorre depois, é logo ao terminar o ato e pode durar por horas após ele acabar. A dor vem na vagina ou no abdômen baixo.
A explicação: seu útero é um músculo e ele contrai quando você goza. Assim como qualquer outro músculo, você pode ter desconforto após “treiná-lo”. Mas em alguns casos, uma condição ginecológica pode ser o problema, como doença inflamatória pélvica, endometriose, cisto ou fibrose.
Resumindo, a dor geralmente vem da fricção que acontece durante o sexo e, nos casos de condições agravantes, o ato piora o quadro.
Não precisa agüentar.
Para começar, você não deve fazer sexo se isso te causa qualquer desconforto, se não está prazeroso para você. E, para terminar, você pode estar piorando uma condição.
Se o seu caso de cólica depois do orgasmo não é de nenhum quadro de saúde, seu médico pode recomendar posições mais confortáveis ou até mesmo remédios anti-inflamatórios — caso você realmente goste muito da posição de quatro, por exemplo.
Mas, de qualquer maneira, o erro é deixar passar e presumir que é normal ter cólicas após o sexo pelo resto da sua vida. Se você sente qualquer desconforto no corpo, você deve procurar um profissional. Com sexo não é diferente.
O post Cólica depois do orgasmo: por que isso acontece e como evitar aparece primeiro no Go Outside.
Nenhum comentário:
Postar um comentário