sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

3 ALIMENTOS QUE SÃO VERDADEIROS INIMIGOS DA SUA PELE...

FONTE: , Eduardo Nunes, https://www.msn.com/

A missão de manter a pele sempre bonita é difícil. Então, passe bem longe desses 3 tipos de alimento para evitar acnes, perda de colágeno e o aparecimento de linhas de expressão.

 

Frutos do mar: Pois cuidado com camarão, caranguejo e lagosta. Eles contêm grande quantidade de iodo, que pode levá-lo a ter acne. Calma. Isso não significa que comer uma vez fará o sua pele ficar cheia de espinhas. Mas comer regularmente sim, pois o efeito é cumulativo.

Açúcar: Alimentos repletos de açúcar fazem mal e engordam, como você está cansado de saber, mas também afetam tecidos como o colágeno, o que significa que comer bombas de açúcar pode fazer com que você fique mais suscetível a rugas e linhas de expressão.

Álcool: Qualquer bebida alcoólica é um diurético natural, o que significa que quanto mais você bebe, mais água perde. Isso, claro, também afeta a sua pele, que fica mais ressecada e vulnerável ao aparecimento de linhas de expressão. Além disso, vale reforçar que o consumo do álcool antes das atividades físicas, prejudica o desempenho esportivo.

Mas, calma, que nem tudo são trevas. Também queremos mostrar como é possível manter sua pele sempre bem hidratada.

Para isso, é muito importante que você evite muita água quente, pois ela ajuda a retirar a camada de óleo que protege a pele mais rapidamente. Prefira água morna para tomar seus banhos ou até mesmo fria.

Além disso, quanto mais tempo você fica debaixo do chuveiro fervendo, maior as chances de ressacar sua pele.

E, quando encerrar o banho, aproveite para passar um hidratante adequado ao seu tipo de pele, pois ele ajuda na reposição do manto hidrolipídico (compostos protetores de caráter hidrofílico e hidrofóbico), que está presente na superfície. Ele colabora para reestabelecer o equilíbrio e a função da barreira cutânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário