sábado, 30 de janeiro de 2021

EVITE DORMIR COM OS PÉS VOLTADOS PARA A PORTA DO QUARTO...

FONTE:, https://www.msn.com/

Segundo o Feng Shui, não devemos dormir com os pés virados para a porta do quarto. A crença desta prática surgida na China antiga, tem como base a energia vital de cada um.

O Feng Shui constitui um pensamento analítico que surgiu na China há mais de 4 mil anos, quando mestres chineses perceberam que a energia vital, Ch’i, varia de acordo com o ambiente, pois cada terreno, edifício ou área natural tem uma vibração própria.

A técnica chinesa pode melhorar áreas da vida como família, relacionamentos, saúde, sucesso e trabalho. Em resumo, é a arte de harmonizar os espaços e tem como objetivo melhorar a energia vital nos seres e ambientes.

Embora muitas crenças antigas não passem de mitos, cada cultura as tem bem sedimentadas, sempre com um fundamento para que se continue a acreditar nelas. Segundo o Feng Shui, a cama é a peça mais importante do mobiliário da casa no que se refere ao bem-estar, principalmente por estar localizada no local mais privado da casa: o quarto.

Considerando o fato de que passamos mais tempo na cama do que em qualquer outro lugar da casa, é fundamental que a sua cama esteja numa posição favorável ao desfrute de um sono reparador e descanso tranquilo.

Quase todas as variantes do Feng Shui concordam que uma cama que esteja virada para a porta se assemelha à posição “do caixão”. Em outros contextos e épocas da história, acreditava-se que esta posição seria mais favorável à invasão do inimigo, ou seja, qualquer pessoa se tornaria um alvo fácil se estivesse dormindo com a cama na direção exata da porta, e que, por isso, deveria estar posicionada num local menos óbvio e mais protegido da visão imediata de quem entra no quarto.

De acordo com algumas religiões, sobretudo a católica, há mais razões para acreditar que esta posição é um mau presságio. Antigamente, quando os corpos dos falecidos eram velados em casa (no quarto), os pés eram a primeira parte a sair do ambiente assim que os corpos eram retirados. Ou seja, existem crenças que vão mais longe e acreditam que dormir com os pés virados para a porta atrai, de alguma forma, a morte.

Retornando ao Feng Shui, os especialistas nesta prática do bem estar acreditam, também, que ter a cama nesta posição é desfavorável à circulação das energias. Por estar nesta posição, a cama recebe de forma imediata a energia vital da pessoa que entra, e essa energia pode não ser sempre 100% positiva. Por essa razão, devemos eleger um posicionamento para a cama que não esteja tão exposto à porta. Junto a uma janela, por exemplo, ou em paralelo com a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário