domingo, 30 de agosto de 2009

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Uma adolescente de 16 anos morreu sábado (29), no Hospital Couto Maia, com suspeita de dengue hemorrágica. Caso confirmada a causa, sobe para 59 o número de mortes pela forma mais grave da doença.
A adolescente J. deu entrada na unidade na última sexta-feira (28), com um quadro de septicemia e insuficiência renal. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a morte e disse que aguarda o resultado dos exames para confirmar a causa. Só este ano já foram notificados 101.868 casos de dengue na Bahia.
De acordo com o último relatório divulgado pela Sesab, em 18 de agosto, os números representam um aumento de 199%, comparado ao mesmo período de 2008 quando foram registrados 33.967 casos. Até o momento, 400 municípios baianos notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica.
Os municípios de Itabuna, Jequié, Salvador, Feira de Santana, Irecê e Ilhéus concentram 41,5% das notificações. Foram confirmados 946 casos graves em 119 municípios.
Os inúmeros casos registrados de dengue na Bahia fizeram com que o governo decretasse situação de emergência nos municípios de Porto Seguro, Jequié, Jacobina, Itabuna, Irecê, Ipiaú e Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário