segunda-feira, 31 de agosto de 2009

UNIVERSIDADE BRASILEIRA FICA EM 38ª. NA LISTA DAS 100 MELHORES...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A Universidade de São Paulo (USP) é a 38ª melhor universidade do mundo, segundo o Ranking Webometrics. A USP também está em primeiro lugar entre as universidades brasileiras e da América Latina.
O Massachusetts Institute of Technology (MIT), a Harvard e a Universidade de Stanford, todos dos Estados Unidos, ocupam os três primeiros lugares, respectivamente.
A pesquisa, de um órgão do Ministério da Educação da Espanha, analisou 17 mil instituições acadêmicas no mundo, sendo que seis mil foram classificadas. O ranking é feito semestralmente e tem como base a visibilidade e o desempenho global, que inclui indicadores de pesquisa e de qualidade de estudantes e docentes.
A segunda universidade brasileira que aparece na lista é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na 115ª colocação. Em seguida, o ranking destaca a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no 134º lugar.
No Ranking da Webometrics, a USP subiu 49 posições em relação à edição de janeiro de 2009, quando ela aparecia na 87ª colocação. A instituição também elabora o Ranking of World Repositories Top 300 Institutions, que classifica as universidades por meio das bibliotecas digitais de dissertações e teses. Neste índice, a USP ocupa o 57º lugar.
'Essa classificação demonstra que a USP consolida seu perfil como universidade de classe mundial, produzindo, cada vez mais, pesquisas na fronteira do conhecimento e de nível internacional', disse a reitora da USP, Suely Vilela, por meio de nota.
Mais informações sobre os rankings podem ser obtidas nos sites www.ranking.heeact.edu.tw e www.webometrics.info (em inglês).

***
Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário