segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BELCHIOR PODE TER SIDO VISTO NO URUGUAI E EM VÁRIA PARTES DO BRASIL...


FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Após reportagem do ”Fantástico” neste domingo (23) que mostrou o desaparecimento do cantor Belchior, vários internautas entraram em contato com a Globo para relatar encontros no Uruguai e em diferentes cidades do Brasil.
Dois deles, um promotor de Rondônia e um advogado do Rio Grande do Sul relataram ter encontrado Belchior em Colônia do Sacramento, no Uruguai, há dois meses.
De acordo com o “Fantástico”, o músico, que tem 35 anos de carreira, não é localizado por familiares há dois anos. Empresários e amigos também relataram dificuldades em encontrar o cantor.
O advogado Bruno Menezes, de Santa Maria (RS), conta que viajou a Colônia do Sacramento, no Uruguai, em junho deste ano, durante o feriado de Corpus Christi. Os pais dele e um casal de amigos teriam encontrado o cantor durante um passeio pelo Hotel Sheraton. Conversaram e combinaram um jantar na mesma noite, 12 de junho, Dia dos Namorados. Menezes conta que Belchior estava com uma mulher, que se apresentou como curadora de exposições.
'Na janta, ele e a esposa foram companhias muito agradáveis, contaram mil histórias', diz o advogado. Segundo ele, Belchior afirmou que iria para Viña del Mar, no Chile, onde faria um show. De acordo com o advogado, o cantor disse que estava produzindo um DVD com imagens da América Latina.
Para Menezes, Belchior estava 'feliz', mas ele diz ter percebido 'algo estranho'. 'Foi estranho, tenho até receio de dizer. Tinha algo no ar que não saberia explicar.'
O promotor de Justiça de Rondônia Héverton Alves de Aguiar, secretário-geral do Ministério Público do estado, narrou que também teve um encontro com o cantor na mesma cidade citada pelo advogado gaúcho: Colônia do Sacramento.
Aguiar participa de um grupo de motociclistas chamado Rondônia Road, formado por promotores e suas esposas, e eles estavam viajando por vários países da América do Sul.
Ele disse que o grupo estava em uma rua de Colônia do Sacramento tomando cerveja e cantando quando uma mulher perguntou se eram brasileiros e disse que apresentaria um grande compositor e cantor da MPB. Trouxe então Belchior.
'Nós conversamos, ele contou muita piada, foi uma conversa muito animada. Ele só não cantou. Ficamos até de madrugada, umas duas horas da manhã. Quando fomos embora, ele nos levou até nossa pousada. Estava aparentemente bem. Estava com uma mulher, que se apresentou como sua produtora', disse o promotor.
Segundo Aguiar, Belchior conhecia bem Colônia do Sacramento. 'A impressão que se tem é de que ele estava lá há algum tempo. Conhecia bem os lugares e chamava as pessoas pelo nome.'
O promotor contou que o cantor pediu os contatos para enviar e-mails e visitá-los em Rondônia, mas isso nunca aconteceu. 'Ele não deixou e-mail de contato, mas marcou nossos telefones e e-mails. Até agora, não chegou nada.'
Ele disse que todos os promotores que estavam na viagem conversaram após a reportagem do 'Fantástico'.
'Não achei que ele estava ali em Colônia do Sacramento para fugir não. Porque senão a esposa não teria vindo até a gente. Não foi a gente que encontrou ele. Foi ele que veio até a gente.'
Ao grupo de promotores, Belchior também contou que estava com um projeto de produção de um DVD com imagens da América do Sul. 'Ele disse que estava fazendo um projeto para dois anos. Sinceramente, não acreditei não. A conversa não tinha muita consistência.'
Entre os locais, pessoas contaram ter visto Belchior desde o fim do ano passado, estão Salvador (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro, São Paulo.
Em dezembro do ano passado, o cantor estava em Brasília (DF), em um evento do governo federal sobre hanseníase. Na ocasião, participou da solenidade de assinatura de convênio com uma entidade e a Ordem dos Advogados do Brasil para oferecer assistência jurídica gratuita a portadores de hanseníase. O encontro está registrado no site da Agência Brasil e traz uma foto do artista.

*** Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário