segunda-feira, 24 de agosto de 2009

OPERAÇÃO HARÉM: QUADRILHA É ACUSADA DE TRAFICAR MULHERES...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

A Operação Harém desencadeada pela Polícia Federal (PF) resultou na prisão de 18 pessoas no início deste mês de agosto. A Justiça Federal recebeu na semana passada três denúncias do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) contra estas pessoas que, de acordo com o MP/SP, integram grupos para promover o tráfico de mulheres brasileiras para abastecer o mercado de prostituição de alto luxo no Brasil e no exterior.
Segundo a denúncia, seis grupos atuavam no esquema, sendo três deles no Brasil, onde ficava o núcleo central responsável pelo agenciamento e aliciamento das mulheres, que eram enviadas para os Estados Unidos, Caribe e França, onde ficavam os outros três grupos.
As mulheres agenciadas pelas quadrilhas eram escolhidas pelos clientes mediante um book eletrônico com fotos das garotas de programa. As fotos ficavam em uma conta e-mail e eram disponibilizadas aos clientes por meio de senha.
No exterior, elas eram recebidas por outros aliciadores que haviam negociado o envio das mulheres com os grupos brasileiros.
Operação Harém
No dia 1 de agosto deste mês, a Polícia Federal (PF) desencadeou a Operação Harém, em que prendeu 15 pessoas, no Brasil e exterior, envolvidas com o esquema.
As investigações foram iniciadas a partir do estado do Espírito Santo. O avanço das apurações permitiram chegar na finalidade de que estas mulheres estariam sendo 'comercializadas' pelo mercado de prostituição de alto luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário