terça-feira, 25 de agosto de 2009

MUTIRÃO DE CIRURGIA PEDIÁTRICA OPERA 142 CRIANÇAS NA BAHIA...

FONTE: Samanta Uchôa (com informações da Agecom) (TRIBUNA DA BAHIA).

O 3º Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica realizado no sábado (22), em todo o estado, operou 142 crianças.
"Contamos com o apoio de anestesistas, residentes de cirurgia, estudantes de medicina, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de farmácia, instrumentadores de cirurgia e pessoal de higienização, todos como voluntários", afirmou a presidente da CIPE-BA, Maria do Socorro Mendonça de Campos.
Em Salvador, participaram da iniciativa os hospitais Roberto Santos (32 cirurgias), Hospital da Criança das Obras Sociais Irmã Dulce (28 cirurgias), Martagão Gesteira (54 cirurgias, nos dois turnos) e Universitário Professor Edgard Santos (14 cirurgias). E no município de Santo Amaro da Purificação foram realizados 14 procedimentos pelo Hospital Otávio Pedreira.
No ano passado, o mutirão nacional contou com a participação de 19 hospitais, entre públicos e privados, de nove estados e do Distrito Federal. Na oportunidade, foram operadas 462 crianças, 21 a menos que 2007.
A iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe), envolveu 11 estados e o Distrito Federal e, na Bahia, contou com a participação voluntária de 25 cirurgiões pediátricos, que realizaram cirurgias de hérnias e fimose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário