sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PRAZO PARA RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA É PRORROGADO PARA OUTUBRO...


FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

O prazo para a recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de outubro pelo governo federal. O recadastramento é uma exigência para quem recebe o benefício há mais de dois anos. Na capital baiana, desde que o trabalho de recadastramento foi iniciado, em abril, 52.196 famílias já tiveram os dados atualizados.
Em Salvador, além do Centro de Informação e Atendimento Social (Cias) da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), situado na Rua Djalma Dutra, a Prefeitura Municipal ofereceu outros 29 pontos de atendimento distribuídos em diversas regiões da cidade.
Para se recadastrar, o beneficiário deve levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade (RG), CPF ou Título de Eleitor e carteira de trabalho. Também é necessária a apresentação de documentos de outros membros da família, como Carteira de Identidade, atestado de frequência escolar ou de matrícula carteira de trabalho para todos os maiores de idade e comprovante de residência. Em caso de menores de sete anos é exigido ainda o cartão de vacinação atualizado.
Atualmente, a capital baiana possui cerca 173 mil beneficiários inscritos no Bolsa Família. A meta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é que mais 28 mil famílias soteropolitanas tenham acesso ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário