FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

A acusação é de que, na ocasião, Flavio Briatore, chefe da escuderia, e o diretor de engenharia, Pat Symonds, teriam pedido a Nelsinho que forjasse um acidente, o que beneficiaria o outro piloto, Alonso. O presidente da Renault, Bernard Rey, também compareceu à capital francesa.

Após perder o emprego nesta temporada, o brasileiro foi à FIA e afirmou que o acidente foi arquitetado pelo chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, e pelo engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, ambos afastados na semana passada, como estratégia para dar a vitória ao espanhol.
A equipe francesa terá que se defender da acusação. Flavio Briatore foi convocado e também deve comparecer. No entanto, Pat Symonds não é esperado. Caso o escândalo seja confirmado, a Renault pode ser banida do campeonato e Briatore seria impedido de voltar a trabalhar na Fórmula 1. Symonds pegaria suspensão de cinco anos, enquanto os pilotos teriam absolvição.
Entenda o caso.A FIA divulgou um relatório com imagens da telemetria do carro de Nelsinho no momento da batida. Os gráficos de aceleração comprovavam que ele acelerou mais do que o comum na curva e provocou o acidente de maneira proposital. O documento tem também declarações de Nelsinho sobre como foi discutido o assunto entre a alta cúpula da equipe francesa.
*** Com informações do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário