quinta-feira, 3 de setembro de 2009

TIMÃO VIRA PARA CIMA DO PEIXE E COLA NO G4...


FONTE: BRUNO CAETANO (msn.lancenet.com.br).

Chicão fez o gol da vitória aos 43 do segundo tempo, um dia após o Corinthians completar 99 anos. Um dia depois de completar 99 anos de fundação, o Corinthians comemorou o aniversário em cima do rival Santos. O Timão venceu o clássico de virada, por 2 a 1, e está a apenas um ponto do G4. Já o Peixe permanece na décima colocação e perdeu a chance de se aproximar dos líderes.
O gol da vitória foi marcado por Chicão aos 43 minutos do segundo tempo, após jogada ensaiada. Após um primeiro tempo morno, o segundo foi recheado de emoções. O Santos saiu na frente com Eli Sabiá, Bill empatou para o Corinthians, antes de Chicão se tornar herói da partida.
Mano Menezes escalou o Corinthians sem nenhum jogador canhoto, mesmo assim, a primeira jogada de seu time foi pela esquerda. Logo aos 5 minutos, Felipe evitou o gol de Souza, após falha da defesa santista. O Timão começou a partida tomando a iniciativa tanto que Felipe precisou trabalhar novamente aos 10, em chute de Dentinho de fora da área.
O Santos primeiro pensava em se defender para depois atacar. Nas duas vezes que chegou ao gol do rival, utilizou seus laterais. Na primeira George Lucas finalizou para fora, após um belo contra-ataque, aos 12. No minuto seguinte Léo chegou até a linha de fundo, mas cruzou nas mãos do goleiro Felipe, que voltou a jogar depois de três partidas fora. Depois disso, o Peixe só voltou a criar oportunidades na segunda etapa.
Como na partida contra o Barueri, Elias era o principal responsável pelas jogadas do Timão. O volante variou seu repertório. Primeiro invadiu a área, cruzou e quase a zaga do Peixe entregou. Depois ele tentou uma finalização de fora, que passou perto. O primeiro tempo terminou em um justo 0 a 0.
Para a etapa final, Luxa colocou Neymar no lugar do apagado Madson. O jogo recomeçou mais eletrizante. Em menos de três minutos, três chutes que exigiram a intervenção dos goleiros. Dois do Timão e um do Peixe.
Aos 5, o Santos abriu o placar. Em cobrança de falta lateral de George Lucas, Eli Sabiá desviou de cabeça, a bola ainda tocou em Chicão antes de entrar. O gol embalou o visitante que passou a tomar conta da festa.
Um dos principais anfitriões, Mano Menezes, ficou na bronca com a arbitragem por causa de um cartão amarelo, reclamou e foi expulso. O Corinthians era dominado pelo Peixe e só chegou em cobrança de falta de Chicão. Aos 24, Souza foi substituído por Bill e deixou o campo vaiado.
O Peixe começou a retardar o jogo e foi chamando o Timão para seu campo. Felipe, do Santos, fez um milagre aos 30 minutos após forte cabeçada de Paulo André. Três minutos depois, Paulo André cabeçeou novamente, a bola tocou na trave e Bill empurrou para as redes. 1 a 1.
O empate não deixava a festa completa. Uma festa corintiana tem que ter sofrimento e aos 43, Chicão fez o Pacaembu explodir. Em jogada ensaiada, Balbuena tocou de cabeça para o meio da área, e o capitão deu uma cabeçada para sacramentar a vitória do Timão.
O jogo terminou como toda festa termina. A Fiel cantou "Parabéns para você" e foi embora batendo na porta do G4.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 1 SANTOS

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP) - Assistentes: Nilson de Souza Monção (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)

Renda: R$ 821.368,00 - Público: 25.645 pagantesCartões amarelos: Boquita (COR); Emerson, Robson, Felipe, Fabão (SAN)

GOLS: Eli Sabiá, 5'/2ºT (0-1); Bill, 33'/2ºT (1-1); Chicão, 43'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão e Paulo André; Moradei (Marcelo Oliveira, 24'/2ºT), Elias, Jucilei e Boquita; Jorge Henrique, Souza (Bill, 24'/2ºT) e Dentinho (Henrique, 37'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson (Pará, 9'/2ºT), Rodrigo Mancha, Robson (Germano, 27'/2ºT) e Paulo Henrique; Madson (Neymar, Intervalo) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário