quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BLOCOS DE CARNAVAL ADEREM À CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).
O carnaval 2010 promete aliar a folia típica a festa soteropolitana à consciência político-social dos problemas da capital baiana. Em reunião com representantes do Ministério Público Estadual (MP-BA), dirigentes e representantes de diversas bandas e blocos carnavalescos assinaram um termo de compromisso em que asseguram desenvolver mecanismos para incentivar os foliões a denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
“É preciso o engajamento dos foliões, antes, durante e depois das festas populares, da sensibilização da sociedade como um todo para garantir a proteção de crianças e adolescentes, sobretudo contra a violência sexual, que é uma das formas mais preservas de violação dos seus direitos”, destacou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do MP (Caopjij), procuradora de Justiça Lícia Maria de Oliveira.
De acordo com a representante do MP, foi acordado que os blocos estamparão selos da “Campanha de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil: Quem não Denuncia Também Violenta” em websites, panfletos e outros materiais gráficos que serão distribuídos durante a folia momesca soteropolitana.
Outros itens definidos no documento foram a confecção de adesivo, placa ou banner com o símbolo da campanha para colagem nos trios elétricos e camarotes; a distribuição nos kits de fantasia dos associados de material gráfico referente à campanha; e autorização da entrada da equipe do Caopjij nos eventos realizados pelos blocos e bandas no período pré-carnavalesco como forma de maior divulgação da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário