quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DINHEIRO DO EXTERIOR FAZ CORINTHIANS ‘SONHAR’ COM RONALDO FORA DA COPA 2010...

FONTE: Thales Calipo, no Rio de Janeiro (UOL ESPORTE).
Os comentários e, até mesmo, a torcida para que o atacante Ronaldo tenha um espaço na seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, também é grande no Corinthians. Porém, se o técnico Dunga resolver não convocar o camisa 9 alvinegro, a diretoria do seu clube não ficará tão desapontada, já que poderá explorar a imagem do atleta para faturar alto.
Segundo análise dos dirigentes alvinegros, a ausência de Ronaldo na seleção e, consequentemente, a sua presença na equipe do Corinthians, pode fazer com que o clube impulsione as suas chances de arrumar amistosos internacionais durante a Copa do Mundo. Neste período, o Campeonato Brasileiro e os demais torneios em boa parte do globo não estarão sendo disputados
“Com o Ronaldo no time, nós poderemos fazer amistosos durante os cerca de 40 dias que os campeonatos estiverem parados e, com isso, ganhar até US$ 1,5 milhão por cada um destes jogos”, afirmou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
A ambição de usar Ronaldo para fortalecer o nome do clube no exterior e, de quebra, aumentar suas receitas, já era explicita desde o momento que as duas partes firmaram um contrato. O problema é que, desde que o atacante desembarcou no Corinthians, no final de 2008, a Copa do Mundo será a primeira “brecha”, no apertado calendário brasileiro, que os dirigentes alvinegros terão para por esse plano em prática.
Os amistosos com Ronaldo sonhados pela diretoria corintiana, no entanto, são apenas a ponta do iceberg deste processo de internacionalização que o clube tanto almeja. Rosenberg admite que o clube alvinegro só passará a ser mais reconhecido no exterior quando conseguir uma grande conquista internacional, como a Copa Libertadores, competição que o clube voltará a disputar em 2010.
“Neste quesito, ainda estamos atrás de alguns clubes. O Santos é bastante reconhecido no exterior, o Márcio Braga [ex-presidente do Flamengo] já deu camisa até ao Papa. Nós, por enquanto, só estamos entregando as nossas a alguns cardeais”, brincou o diretor de marketing do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário