terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A MENINGITE É INICIADA EM SALVADOR E RMS...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

Após atrasos e imprevistos, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) inicia nesta quarta-feira (03) a Campanha de Vacinação contra a Meningite C, que imunizará crianças de dois meses a cinco anos residentes em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
As crianças menores de um ano receberão duas doses de vacina, com reforço entre 12 e 24 meses. Já as crianças maiores de um ano recebem dose única. A Sesab adquiriu 1,5 milhão de doses, totalizando um investimento, somente com a aquisição das vacinas, de R$ 30 milhões.
A campanha de vacinação estava marcada para ser iniciada no último sábado (30), contudo, as fortes chuvas e condições em que se encontram as estradas no Sudoeste do país retardaram a chegada do medicamento, o que só ocorreu na sexta-feira (29).
Segundo a superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde da Sesab, Lorene Louise Pinto, por se tratar de imunobiológicos, as vacinas requerem tratamento diferenciado, inclusive no armazenamento, transporte e distribuição.
De acordo com a superintendente, a Sesab tomou a decisão de mudar a data de início da vacinação “com o principal objetivo de garantir a organização programada com todos os municípios da Bahia, assim como uma vacinação tranquila das crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário