domingo, 14 de fevereiro de 2010

GIOVANNI, MARCA SANTOS VENCE DE VIRADA E GARANTE CARNAVAL NO PACAEMBU...

FONTE: Carlos Padeiro, em São Paulo.
No script a festa era para ser dos jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar e do astro Robinho neste domingo de Carnaval. Mas coube ao veterano Giovanni, ídolo da torcida na década de 1990, anotar, aos 43min do segundo tempo, o gol da vitória suada do Santos sobre o penúltimo colocado Rio Claro por 2 a 1.
Cerca de 32 mil pessoas fizeram a festa no Pacaembu. No primeiro tempo, o time do interior abriu o placar com Jackson, e a equipe alvinegra deixou o campo vaiada. No segundo tempo, o Santos reagiu, empatando com André e virando com Giovanni.Ao final da oitava rodada do Campeonato Paulista, o time do técnico Dorival Júnior se isola na liderança com 19 pontos, enquanto o Rio Claro tem apenas quatro.
"Eu estava em Belém parado há seis meses, e nunca imaginei voltar ao Pacaembu e fazer um gol", celebrou o camisa 10.
Acho que toda jogada foi do Neymar. Eu apenas estava ali na hora para fazer o gol", descreveu o lance. Giovanni aproveitou um rebote do goleiro, após chute de Neymar, e cabeceou para o gol vazio.
Apesar da festa da torcida, o Santos não entrou bem na partida. Sem um centroavante fixo e com muitos erros de passe, a equipe alvinegra não conseguia chegar ao ataque.
Sem inspiração, Robinho e Neymar sofriam com a forte marcação do time do interior. Prova da insatisfação do técnico Dorival Júnior é que Giovanni e André já iniciaram o aquecimento ao lado do banco de reservas antes dos 30 minutos. Por coincidência, Marquinhos se machucou e André o substituiu.
Aos 39min, Jackson calou o Pacaembu. Maicon Souza fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 só ter o trabalho de estufar a rede.
Com dois chutes de fora da área e muitos vacilos no primeiro tempo, o time da Baixada deixou o campo vaiado. “Falta um pouco mais de motivação. Parece que o time toca muito a bola e tem que finalizar mais”, observou o zagueiro Durval.
“Tínhamos consciência de que seria um jogo difícil, e eles ficariam atrás para buscar espaços no contra-ataque. Paulista é assim, não tem jogo fácil. Nossa equipe está muito parada”, criticou Edu Dracena, que se confundiu e chamou o adversário de Rio Branco.
Questionado se o Santos subestimou o Rio Claro, o autor do gol respondeu: “com certeza. Eles entraram parecendo que o jogo já estava ganho, e em campo é 11 contra 11.”
No início do segundo tempo, o Santos quase empatou com Neymar, após bela jogada de Robinho. Dorival mexeu foi para o tudo ou nada: sacou o volante Germano e o lateral Wesley Santos para as entradas de Giovanni e Madson.
Deu certo. Aos 24min, Giovanni fez a assistência, Neymar invadiu a área, chutou, o goleiro espalmou e André aproveitou o rebote para igualar o placar.
Aos 43min, novamente Neymar invadiu a área, fez bela finta e chutou. Sidney espalmou e Giovanni marcou de cabeça, para delírio dos santistas.

SANTOS 2 x 1 RIO CLARO

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Wesley Santos (Madson); Rodrigo Mancha, Germano (Giovanni), Marquinhos (André) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Robinho . Técnico: Dorival Júnior

Rio Claro: Sidney, Luciano, Ernando e Vinicius; Neno (Lucas), Walker, Danilo Avelar (Alessandro), Maicon Souza (William) e Marco Aurélio; David e Jackson. Técnico: Paulinho Maclaren
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Bizzio Marinho - Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Público: 32.001 pagantes - Renda: R$ 775.405,00
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Ernando, Neno, Alessandro (Rio Claro), Madson (Santos)Cartão vermelho: Ernando
Gols: Jackson, aos 39min do primeiro tempo; André, aos 24min do segundo tempo, Giovanni, aos 43min do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário