quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

INTERNET CHEGA A 66,3 MIL DE BRASILEIROS EM DEZEMBRO DE 2009...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

Dados divulgados pelo Ibope nesta quarta-feira (10) apontam que 66,3 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em dezembro. Os números foram mensurados a partir do acesso em todos os ambientes - residências, trabalho ou locais públicos.
A projeção também aponta que o brasileiro foi o que ficou mais tempo conectado, em média: 44 horas mensais.
O número é superior à média dos EUA, com 40 horas, Austrália com 39 horas, França com 38 horas, Reino Unido com 37 horas, Espanha com 35 horas, Alemanha com 33 horas, Japão com 31 horas e Itália com 29 horas. A medição foi feita a partir de acesso do trabalho e de domicílios.
Também em dezembro, 13,7 milhões navegaram em sites de vídeos amadores, como YouTube e 13,8 milhões navegaram em sites de vídeos profissionais.
Juntas, as duas categorias chegam a 24,8 milhões de pessoas assistindo a vídeos on-line. O tempo de navegação já é de 1h05 minutos, por mês, em vídeos amadores.
FINANÇAS E INVESTIMENTO.
Houve crescimento, em dezembro, da categoria Finanças e Investimento, com aumento de 6,6%, puxado pela expansão de 9,8% na audiência dos sites de bancos.
No comércio eletrônico, a subcategoria Lojas de Varejo aumentou em 2,9% seu número de usuários e chegou à maior audiência já alcançada, com 21,3 milhões de pessoas.
O segmento de telecomunicações e serviços de internet continua sendo a categoria com maior tempo de navegação. Nela estão classificados os sites de e-mail e de telefonia, assim como os serviços de mensagens instantâneas, de downloads e de hospedagem, com 34,6 milhões de usuários.
PUBLICIDADE.
Ainda de acordo com o Ibope, a pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na internet brasileira, registrou em dezembro o total de 4.491 campanhas publicitárias, realizadas por 1.784 anunciantes e divulgadas por meio de 15.872 banners.
Dessas campanhas, 400 foram publicadas em sites da subcategoria Cartões de Felicitação, da categoria Ocasiões Especiais, que foi a de maior crescimento percentual do número de usuários. Esta teve evolução de 20,1%. Os sites de cartões foram visitados em dezembro por 6,2 milhões de pessoas, um crescimento 61% no mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário