quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O BLOCO QUE DESOBEDECER AS REGRAS SERÁ PUNIDO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
O prefeito João Henrique Carneiro, através de decreto N. 20.562/10 publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira (4), determina que os blocos de trios, afros, de percussão e sopro, os travestidos, de samba, de reggae, de índios, além dos alternativos, infantis, afoxés e trios elétricos independentes terão que obedecer o fluxo que foi estabelecido.O objetivo é que as entidades carnavalescas e blocos de trios mantenham-se num curso estabelecido e de forma ininterrupta para que o desfile transcorra de forma mais tranquila, nos trechos compreendidos entre o Campo Grande/Praça Castro Alves/ Campo Grande(Circuito Osmar), na Barra/Ondina (Circuito Dodô) e Praça da Sé/Praça Castro Alves/Praça da Sé (Circuito Batatinha).
Conforme o decreto, o fluxo não pode ser interrompido desde a armação da entidade e/ou bloco na Vitória, Araújo Pinho, Barra, Viaduto da Sé, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, até a etapa de dispersão.
De acordo com o Código de Ética e das Infrações para o Carnaval 2010, os blocos terão 20 minutos para se apresentar na passarela do Campo Grande. O início do tempo será considerado a partir da entrada do eixo dianteiro do trio no portão de acesso da passarela (Araújo Pinho). O final do tempo corresponderá à passagem do eixo traseiro do trio no portão de saída do Campo Grande.
Porém, ainda conforme o decreto, haverá uma tolerância de cinco minutos do horário de saída estabelecido por cada entidade carnavalesca. Os blocos Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza, Olodum e o Afoxé Filhos de Gandhy desfilarão em regime especial de tempo, considerando a sua formação de alas, sendo disponibilizado o dobro do tempo oferecido às outras entidades.
Os trios elétricos independentes terão 15 minutos para desfilar na passarela. Os estacionamentos dos trios e carros de apoio ficarão no trecho entre o Palácio Arquiespsicopal e a Rua Banco dos Ingleses, com a determinação e sob a orientação da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
BARRA/ONDINA - As entidades que se inscreverem para desfilar no Circuito Dodô utilizarão os trechos compreendidos entre o Farol da Barra e a Ladeira da Barra, como local de concentração e armação. O desfile se dará pela Avenida Oceânica e a dispersão na Avenida Adhemar de Barros, obedecendo às orientações dos fiscais da Saltur.O decreto também proíbe a passagem de som no trecho entre o Hospital Espanhol e na Ladeira da Barra. Também ficam proibido os blocos e trios-elétricos entrarem tocando na Avenida Adhemar de Barros. O objetivo do decreto é dar maior conforto aos foliões, músicos e trabalhadores dos circuitos do Carnaval.
PENALIDADES - O descumprimento das regras acarretará em penalidade de R$ 3.142,49 por dia, na forma prevista no Decreto nº 20.505/2009. Além disso, as entidades carnavalescas que interromperem injustificadamente o tempo estabelecido no documento sofrerão penalidades gravíssimas. Ficarão passiveis a sanções que vão desde perda de uma ou mais posições da ordem do desfile, perda temporária ou definitiva do cadastramento.
O escoamento de emergência será feito pelo viaduto Menininha do Gatois e pelas ruas, Moacyr Leão, Gamboa de Cima, Renato Medrado, Clóvis Spínola, da Forca, do Paraíso, do Pau da Bandeira, do Cabeça, Tuiutí, Professor Lemos de Brito, Marquês de Caravelas, Airosa Galvão e Baependi, lateral à Praça da Piedade (no Colégio Águia), além das ladeiras da Montanha e da Praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário