sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

POLÍCIA RECUPERA BR$ 10 MIL ROUBADOS...

FONTE: Leidiane Brandão (TRIBUNA DA BAHIA).

Para sacar R$ 10 mil numa agência bancária, o cliente levou uma mala de mão e efetuou a operação diretamente com o gerente. Mas os cuidados não foram suficientes para driblar a audácia dos bandidos. O administrador de empresas Manuel Abraão saiu da agência do Bradesco na Calçada, na tarde de ontem, e seguiu em seu veículo até sua residência, num prédio de alto luxo, na Graça, sendo seguido pelos suspeitos sem nada perceber. Ao estacionar o carro na porta do edifício, foi surpreendido por uma dupla que estava numa motocicleta e anunciou o assalto, ordenando que entregasse a maleta com o dinheiro. Em seguida, os assaltantes fugiram em direção à Ladeira da Barra, onde outros dois comparsas estariam à espera em um veículo Gol. Segundo o delegado Nilton Tormes, titular da 14ª Delegacia, no momento da fuga, uma viatura estaria subindo a ladeira, os policiais foram avisados por uma pessoa que teria acontecido o assalto e que os suspeitos estariam passando naquele momento.
Ainda de acordo com o delegado, após o roubo, os suspeitos de terem pegado o dinheiro já estariam dentro do Gol para despistar a polícia. Os outros dois comparsas já teriam passado para a motocicleta. Mas, na fuga, ao perceberem a viatura que se aproximava, os acusados colidiram o Gol em outro veículo na Ladeira da Barra e os que estavam na moto fugiram em direção ao Calabetão. Foram presos Sidnei Santos Santana, 24 anos, e Roberto Santiago dos Santos, 19 anos. Os outros dois suspeitos, de vulgo “Malhado” e “Josa”, conseguiram escapar.
Na delegacia, a vítima da saidinha bancária contou que ficou surpresa com a ação dos bandidos, e que em momento algum teria suspeitado que estivesse sendo seguida. “Quando parei o carro para entrar no prédio, um dos suspeitos colocou a arma em minha direção, pedindo que eu passasse a maleta. Peguei e entreguei. Eles saíram na motocicleta em alta velocidade. Minutos depois, o porteiro interfonou e comunicou que teriam achado o dinheiro. Agradeço a Deus por estar vivo agora. Não entendo como eles sabiam que eu tinha feito saque, já que peguei o dinheiro na mão do gerente”, disse Abraão.
Em depoimento, Sidnei contou que “Josa” teria ficado dentro da agência, observando toda a ação da vítima e passando as coordenadas para o resto do grupo, que estaria do lado de fora do banco. Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola. Os acusados foram autuados em flagrante por assalto e ficarão à disposição da Justiça. A operação foi realizada por policiais militares e agentes da 14ª Delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário