quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SEDE DA OLIMPÍADA-2020 SERÁ ESCOLHIDA EM BUENOS AIRES...

FONTE: Folhapress (TRIBUNA DA BAHIA).

O COI (Comitê Olímpico Internacional) escolheu, nesta quinta-feira, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, para receber a sua reunião anual de 2013 --quando será decidida a cidade sede dos Jogos Olímpicos-2020, edição seguinte ao Rio-2016.
O anúncio da escolha foi feito pelo presidente do COI, Jacques Rogge, após uma votação realizada no Canadá.
A capital argentina foi eleita por 58 votos a favor e 31 contra na disputa com a cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.
As duas foram finalistas entre 14 candidatas a sediar o encontro que, no ano passado, foi realizado em Copenhague, quando o COI anunciou a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.
CAMPANHA.
O presidente do Comitê Olímpico argentino, Gerardo Werthein, disse que a cidade de Buenos Aires deverá contar com a presença de autoridades de 205 países do mundo.
"Essa eleição é muito importante para a Argentina e contou com apoio do prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, da presidente Cristina Kirchner e dos atletas do país", disse Werthein, falando de Vancouver à imprensa argentina.
A campanha argentina incluiu um vídeo com declarações de apoio do jogador de futebol Lionel Messi, do jogador de basquete Emanuel Ginóbili e do tenista David Nalbandian, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário