quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TUDO PRONTO PARA A FESTA DAS DIVAS...

FONTE: Hélio Rocha (TRIBUNA DA BAHIA).


Está tudo pronto para o show mais esperado do ano: a cantora americana Beyoncé e a musa baiana Ivete Sangalo vão fazer uma apresentação única, hoje, às 21h, no Parque de exposições da Av. Paralela. Os organizadores estimam que 50 mil pessoas devam assistir o show, uma rara oportunidade para os soteropolitanos assistirem a um espetáculo de nível internacional. Beyoncé Knowles chega hoje a Salvador, acompanhada da irmã e uma comitiva de 45 pessoas, composta por 10 músicos (a banda é formada só por mulheres), 3 cantores (back vocals), 8 bailarinos e bailarinas, maquiador, 3 intérpretes e um chef de cozinha, além da equipe técnica. A atual rainha da música negra americana – ganhadora de 10 troféus Grammy, o Oscar da música – fez todas as exigências a que uma diva tem direito: camarins luxuosos, com sofás de couro branco, flores também brancas sem pólen e temperatura ambiente de 25º C.
Para manter a forma, uma dieta light que inclui muitas frutas, cereais, água mineral, sucos, saladas, frutos do mar, leite de soja e outros alimentos que serão servidos em louça chinesa e talheres de prata. A cantora vai ficar hospedada no Hotel De Ville (antigo Quatro Rodas, em Itapuã).
O show, que é fruto do trabalho conjunto das produtoras Mondo Entretenimento, Planmusic e Caco de Telha (empresa de Ivete Sangalo), já passou por Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.
A Bahia é a última escala da tournée de Beyoncé no Brasil e os baianos vão poder apreciar um show com o que há de mais moderno em termos de tecnologia: um palco com 24m de largura, por 20m de profundidade e 20 m de altura, mais ou menos do tamanho de uma quadra de basquete. Há ainda uma passarela em dois níveis de 25m de comprimento ligando o palco principal a uma plataforma avançada, no meio da multidão. A cantora vai apresentar um número especial, voando pelo palco com o auxílio de cabos especiais.
Quem não comprou ingressos ainda pode adquiri-los na loja Axé Mix, no 3º piso do Shopping Iguatemi, por preços que variam entre R$ 80 (pista) e R$ 370 (meia entrada-pista vip).
TECNOLOGIA DE PRIMEIRA.
De acordo com Marcelo Falcão, coordenador de produção, nem os espectadores mais afastados vão deixar de apreciar os mínimos movimentos e sussurros da cantora americana, revelada pelo grupo vocal feminino Destiny’s Child, no início dos anos 90. “Ao todo, são 160 toneladas de equipamento de luz e som. Temos quatro PAs (sistema de som) com 16 caixas de som de cada lado do palco, além de quatro PAs delays (nas laterais).
Assim, o som que o público vai ouvir será o mesmo, independente da distância em que se encontre. Instalamos quatro telões de Led: o maior de todos fica no fundo do palco, com 16m x 8m, e outros três menores mais distantes e um perto da mesa de som. Além deles, o público vai poder acompanhar o show através de dois telões laterais, de 7,5m x 4,5m”, contou.
Ontem pela manhã, enquanto os fãs mais ardorosos da cantora acampavam na porta do Parque de Exposições a espera do grande evento, o produtor avançado de Beyoncé, Peter Edmonds, checava os últimos detalhes com a produção local. Segundo ele, toda a estrutura de som e luz vai ser fornecida por empresas brasileiras. “Nós trazemos apenas as mesas de som e luz, além do equipamento de vídeo, que vai ser todo gravado em HD”, explicou.
Quem espera um encontro entre as divas Ivete e Beyoncé no palco vai ficar frustrado. Ivete começa o show pontualmente às 21h e Beyoncé, às 23h, para uma apresentação que deve durar 2h30. Não há previsão para o encontro entre as duas musas da música. A separação ocorreu durante o show em São Paulo, no qual Ivete fez o show de abertura, e deve continuar em Salvador, onde até uma divisória metálica foi instalada separando os camarins das duas cantoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário