quarta-feira, 25 de julho de 2012

IMPASSE ENTRE GM E SINDICATO TERÁ INTERMEDIAÇÃO DO GOVERNO...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

O complexo da empresa está fechado e isolado desde a madrugada desta terça (24), e cerca de 7.200 trabalhadores tiveram dispensa remunerada por um dia.
O governo federal intermediará hoje uma reunião entre a General Motors de São José dos Campos (SP) e o Sindicato dos Metalúrgicos do município. O complexo da empresa está fechado e isolado desde a madrugada de terça (24), e cerca de 7.200 trabalhadores tiveram dispensa remunerada por um dia.

O fechamento ocorre em meio a negociações entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos sobre o destino dos cerca de 1.500 trabalhadores da linha de montagem de veículos automotores, que pode ser desativada. Procurada, a GM não se pronunciou sobre a desativação.

Apenas divulgou nota dizendo que o fechamento da unidade "tem como objetivo proteger a integridade física dos colaboradores enquanto continuam as discussões com os representantes sindicais em relação à viabilidade de uma das fábricas do complexo, onde são produzidos o Corsa hatchback, Meriva, Zafira e Classic".

Nenhum comentário:

Postar um comentário