terça-feira, 12 de março de 2013

ARENA PANTANAL, EM CUIABÁ, PODE FICAR FORA DA COPA 2014...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Duas empreiteiras abandonaram as obras e apenas uma dela vai tocar o projeto. Prazo de entrega é outubro, mas estádio tem apenas 62% concluído.

A Arena Pantanal, em Cuiabá, corre sérios riscos de não ficar pronta para a Copa 2014. É que duas construtoras abandonaram as obras, que estão atrasadas, e apenas uma empreiteira terá a missão, a partir de agora, de tocar o projeto. A Arena Pantanal tem prazo de entrega para outubro deste ano, mas até o momento só tem 62% das suas obras concluídas.

    

O consórcio responsável pela construção é a Santa Bárbara-Mendes Júnior, mas a empresa Santa Bárbara está em processo de falência, deixou os trabalhos. Uma das subempreiteiras contratadas para montagem das estruturas metálicas, a Loyman Assessoria e Montagem Industrial, também saiu do projeto depois de ficar oito meses sem receber.

De acordo com o governo do Mato Grosso, a saída da empresa Santa Bárbara não muda a situação do contrato. Mas o fato é que, sozinha, a Mendes Júnior terá que triplicar a velocidade das obras. A Arena Pantanal foi a primeira a ser construída, em maio de 2010. Tinha prazo de entrega para dezembro do ano passado, mas não conseguiu cumprir. Em julho de 2012, o estádio tinha apenas 42% das obras prontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário