FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Luiz Razia acabou cortado da equipe por falta de pagamento de um de seus patrocinadores. Jules Bianchi assume o lugar.
Uma notícia ruim para o esporte brasileiro. O piloto Luiz Razia não vai mais correr na Fórmula 1 em 2013. Depois de ser anunciado pela Marussia, o baiano de Barreiras acabou cortado da equipe por conta da falta de pagamento de uma empresa que prometeu o apoiar à escuderia. A equipe, inclusive, já anunciou um substituto: o francês Jules Bianchi. Ele já assumirá o cockpit que seria de Razia nete sábado, em testes que serão realizados em Barcelona.
"Nos encontramos em uma situação em que tivemos que terminar nosso contrato com Luiz Razia. Esclarecendo as bases com as quais devemos operar em 2013 e dado os passos que tomamos para colocar essa estrutura no lugar, não tivemos outra alternativa senão nos mantermos fiéis ao princípio que tínhamos identificado como sendo essencial para garantir nosso futuro a longo prazo", declarou John Booth, chefe do time.
O piloto baiano sequer chegou a participar dos testes pela Marussia na última semana. "No contrato, existem terceiros com responsabilidades. Confiamos neles, mas estamos com alguns conflitos. Mas não acho justo ser crucificado. Fizemos as coisas certas, só que isso está fora do controle. Iremos resolver. Só precisamos de alguns dias", disse o baiano na semana passada, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo". Não deu.
A equipe de reportagem do iBahia Esportes tentou falar com o pai e empresário do piloto, que também tem o nome de Luiz Razia, mas não obteve sucesso. A temporada 2013 da Fórmula 1 começa no próximo dia 13 de março, no GP da Austrália. Felipe Massa, da Ferrari, será o único brasileiro na disputa este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário