quinta-feira, 14 de março de 2013

ESTUDANTES DE ITAGIBÁ GANHAM TRANSPORTE PARA FACULDADES EM 3 CIDADES PRÓXIMAS...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
    

Estudantes universitários de Itagibá, no Sul da Bahia, ganharam uma facilidade na busca do tão sonhado diploma de curso superior. A prefeitura do município está disponibilizando dois ônibus para as faculdades de Ilhéus (UESC)-Itabuna e Jequié.

As linhas de ônibus saem do centro de Itagibá no final da tarde, de segunda a sexta. No total, 60 estudantes estão sendo beneficiados com o programa, sendo 32 que se dirigem para Ilhéus-Itabuna e 28 para Jequié. Eles estão distribuídos em 17 cursos na UESC, FTC e Unime, em Ilhéus e Itabuna, e na UESB, FTC, FIEF e Unopar em Jequié.

“Estamos criando meios de acesso para quem busca um curso superior. Nosso objetivo, no próximo ano, é ampliar ainda mais o programa”, disse o prefeito Marcos Barreto (Marquinhos-PCdoB).

A luta para a implantação do transporte universitário é antiga. Jorge Oliveira, presidente da Associação dos Universitários de Itagibá, conta que há 10 anos lutava para implantar o serviço.

Ele, que é aluno do curso de direito da FTC de Itabuna, lembra que até o ano passado os estudantes itagibenses usavam a associação de Ipiaú para ter acesso ao transporte universitário. “Era uma luta no retorno da universidade muitos tinham que hospedar na casa de colegas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário