quinta-feira, 14 de março de 2013

TROQUE O SABONETE EM BARRA PELO LÍQUIDO E GANHE SETE VANTAGENS...


FONTE: Letícia Gonçalves (minhavida.uol.com.br).

Ele rende mais e tem princípios ativos que hidratam a pele seca.

Sabonete é um produto de higiene e beleza que exige cuidado na escolha. Afinal, já parou para pensar que você usa esse item todos os dias, mais de uma vez? Seja para as mãos, o rosto ou o corpo, o sabonete líquido pode ser uma ótima opção se você não quer terminar a limpeza com a sensação de que a pele está repuxada ou irritada. "A versão líquida costuma ser feita com produtos de baixa irritabilidade e a maioria tem pH neutro", explica a dermatologista Gabriela Penha, da Clínica Bersou, em São Paulo. Confira sete vantagens do sabonete líquido apontadas por especialistas.
Mais higiênico.

Tudo o que precisa ser manipulado diretamente com as mãos é menos higiênico- e é exatamente esse o caso do sabonete em barra. Quando é utilizado por mais de uma pessoa, então, torna-se ainda mais anti-higiênico. "O sabonete líquido é mais indicado porque apenas a quantidade do produto que você vai usar entra em contato com o seu corpo e o ambiente", explica a dermatologista Daniele Murga, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Aliado da pele seca.

A pele seca requer sabonetes mais hidratantes, formulados com óleos vegetais e emolientes, sem álcool. "Nesse caso, o mais indicado são os sabonetes líquidos, que combinam uma limpeza suave da pele com propriedades hidratantes e emolientes", afirma Daniele Murga.
Trata a pele.

Como o sabonete líquido não é feito com pH alcalino, como a versão em barra, é possível acrescentar mais princípios ativos. "Extratos vegetais, vitaminas, proteínas, aminoácidos e outras matérias-primas são alguns exemplos", conta a dermatologista Gabriela Penha, da Clínica Bersou, em São Paulo. O resultado é uma pele mais tonificada, viçosa e saudável.

Ótimo para pele sensível.

O sabonete líquido pode ser melhor para peles que ficam irritadas facilmente por ter formulação mais neutra. "A versão em barra pode conter mais partículas abrasivas que não são adequadas ao uso em pele sensível", esclarece a dermatologista Daniele. No entanto, é preciso escolher uma formulação do sabonete líquido que seja compatível com a sua pele. "O seu dermatologista poderá indicar o melhor tipo para você", sugere a médica.
Rende mais.

Ele pode até parecer ser mais caro que o sabonete em barra, mas repare como a versão em barra acaba bem mais rápido. Toda vez que você a usa, boa parte derrete na água e no vapor do banho. No sabonete líquido, a quantidade que você coloca nas mãos é a que você irá utilizar - sem desperdício.
Pode ser usado no rosto e no corpo.

Os sabonetes líquidos mais neutros são ótimos para serem usados tanto no corpo quanto no rosto, sem o problema de ressecar demais uma parte ou deixar a outra oleosa demais. "Já os sabonetes em barra precisam ser específicos para o rosto ou o corpo e, de preferência, indicados por um dermatologista", afirma a dermatologista Gabriela.
Fragrância mais suave.

A composição das fórmulas líquidas não precisa de uma grande quantidade de fragrância. "Como resultado, o aroma não é tão forte e não interfere no uso do perfume ou creme hidratante", conta Gabriela Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário