segunda-feira, 11 de março de 2013

LIVRO MOSTRA COMO IGREJAS UTILIZAM A FÉ PARA TOMAR DINHEIRO DOS QUE SÃO CRENTES...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

  Está no segundo capítulo de "O Evangelho segundo o espiritismo", obra de Allan Kardec: "A importância dada aos bens terrenos está sempre em razão inversa da fé na vida futura".

Esse apego à riqueza temporal, presente em tantas denominações religiosas, leva na maioria das vezes à exploração criminosa de fieis nas diversas igrejas.

O tema é abordado no livro "Teologia da Prosperidade - o banquete dos salteadores", de Valmir da Conceição, autor de "Pra onde vão as pessoas quando morrem?

Utilizando trechos da Bíblia, o autor procura desmontar a tese de que é preciso despojar-se dos bens em favor da igreja. São, segundo ele, "ladrões de dízimos e ofertas", que fazem de muitas denominações religiosas verdadeiras "casas da moeda".

O livro critica os líderes religiosos que tomam os dízimos do povo "como sendo para uso na obra missionária, quando na verdade o aplicam em investimentos pessoais".

A informação não está no livro, mas na revista Forbes. O bispo Edir Macedo tem uma fortuna superior a US$ 1 bilhão.

Em sua terceira edição, pela Gráfica Editora J. Andrade, a obra poderá ser solicitada pelo email valmir_valmir@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário