segunda-feira, 23 de setembro de 2013

COMO A GENGIVITE PODE DESTRUIR A SUA SAÚDE...


       

Ao conhecer como a gengivite pode destruir a sua saúde poderá mudar seu conceito sobre essa condição. A crença geral é de que trata-se apenas de um problema que compromete o hálito, provoca dor e sangramento nas gengivas, com possibilidade da perda dos dentes. Mas estas são apenas as probabilidades de uma análise grosseira.

Na verdade, pessoas com desordens periodontais são 3 vezes mais propensas a sofrer um ataque cardíaco, e têm 2 vezes mais probabilidade de ter um Acidente Vascular Cerebral, o AVC, que aqueles que têm a gengiva saudável.

A gengivite também pode ser a responsável por problemas no sistema respiratório, podendo ser a bronquite crônica um bom exemplo, e há, ainda, um estudo americano que associa este tipo de infecção com maior risco de câncer.

Isso porque, através da gengiva infeccionada, e consequentemente, “separada” do dente, as partículas de comida podem entrar diretamente na corrente sanguínea. E também as bactérias.

Costuma ocorrer, principalmente, por falta de higiene bucal, associada ao consumo constante de comidas industrializadas e muito açúcar. Mas as medidas para contornar o problema são simples. Clicando aqui poderá conhecer como curar a infecção com remédios naturais. Além disso, basta manter uma rotina de higiene, e as gengivas permanecerão saudáveis.

Entre as práticas recomendadas para evitar a gengivite está a escovação dos dentes pelo menos 2 vezes ao dia, e sempre depois que houver a ingestão de doces. 

       

Antes de dormir, depois dos devidos cuidados, faça o enxágue da boca com um pouco de prata coloidal dissolvida na água (poderá encontrar numa farmácia). A prata coloidal é um patogênico poderoso que deixará sua boca totalmente livre de bactérias.

O fio dental também cumpre importante papel na manutenção da boa higiene bucal. Jamais vá dormir sem ter providenciado esta precaução.

Para incrementar os cuidados, há cada 15 dias, esfregue extrato de calêndula nas gengivas, este processo vai deixá-las devidamente fortes e protegidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário