quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE LIMÃO...


    

Se existe uma infusão cotidiana em nossas vidas, certamente é o chá de limão, o qual costumamos beber após as comidas ou em dias em que começamos a sentir um friozinho ou que a gripe está por perto.
O chá de limão é tão simples como ferver a água e adicionar o limão e um ponto sumamente interessante desta infusão é que mesmo adoçando-a com açúcar ou mel ela não perde o seu sabor e a diferença radica em que com mel a quantidade de calorias ingeridas é infinitamente menor.

Falemos um pouco a respeito dos benefícios que podemos obter bebendo este chá e das propriedades do chá de limão.

A ingesta de limão representa uma grande injeção energética; o limão ingerido como fruto ou aplicado na aromaterapia carateriza-se por infundir a sensação de vitalidade no consumidor. Ao remover as toxinas do sangue, o limão permite energizar o corpo e a mente, incentivando a claridade mental.

Ele é também um desintoxicante sanguíneo, e tanto o limão em si como o chá de limão têm um efeito limpador do corpo ao remover as toxinas contidas nele. Estas toxinas podem fazer que o organismo decaia e que contraia doenças. O mesmo ocorre com as toxinas da pele, que podem causar câncer no corpo e envelhecê-la prematuramente. O chá de limão encarrega-se de eliminá-las e livrar-nos destes problemas.

Finalmente, vale dizer que o chá de limão é um digestivo formidável ao exercer um efeito relaxante no estômago, permitindo-lhe trabalhar com maior comodidade e sem espasmos que prejudiquem a digestão de alimentos. Trata-se também de um anti-séptico muito efetivo, pois seus antioxidantes têm propriedades anti-bacteriais e anti-virais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário