quarta-feira, 25 de setembro de 2013

5 MEDIDAS PARA DESENTUPIR NARIZ DE BEBÊ...


      

Na troca de estações ou quando a imunidade cai, a gripe é recorrente. O primeiro sintoma a aparecer é o nariz entupido. Antes de apelar para os remédios, é possível tentar medidas caseiras para desentupir o nariz do bebê.

Criança comendo, dormindo, respirando bem e longe de remédios é a alegria de qualquer mãe, portanto, confira receitas caseiras para desentupir o nariz dos pequenos.

Como desentupir nariz de bebê:

Soro fisiológico.

  A solução de água com sal e açúcar é uma ótima medida para amolecer as secreções e desobstruir a passagem do ar. É possível comprar o soro em farmácias ou fazer em casa. Parar preparar, ferva 300 ml de água, espere esfriar e misture 2 colheres de café de açúcar com 1 colher de café de sal.

Banho morno.

   Dar banho quente no bebê com o chuveiro ligado pode contribuir para a desobstrução nasal também. O vapor de água amolece as secreções e ajudam o organismo a expelir. Neste caso, é importante secar muito bem a criança e trocá-la ainda dentro do banheiro para evitar correntes de ar frio ou choques de temperatura.

Aromaterapia.

  Se o nariz do bebê entope geralmente no período noturno, colocar um objeto para manter o bebê inclinado durante o sono pode contribuir para uma respiração perfeita. Uma almofada ou um travesseiro debaixo do colchão podem resolver o problema, já que com a cabeça mais alta, as secreções fluem com mais facilidade e não obstruem as vias nasais.

Bombinha nasal.

   Em último caso, ainda há a bombinha nasal para aspirar as narinas. Para usá-la, basta apertar o bulbo até sair todo o ar, colocar a pontinha do nariz do bebê e aspirar. Limpe, e repita o processo na outra narina. É importante tomar cuidado com movimentos bruscos ou repetições para não machucar ou irritar o muco nasal. Após usar, é importante limpar todo o bulbo com água morna, sabão e deixar secar bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário